
A Prefeitura de Petrópolis informou que a região do Vale do Carangola vai receber, de forma temporária, a partir desta quarta-feira (04), o “Cras Volante”. Segundo o município, a medida vai durar até a mudança do Centro de Referência em Assistência Social para um novo local, que já está definido. Os atendimentos serão realizados em frente à Escola Municipal Lúcia de Almeida Braga (Rua Waldemar Vieira Afonso, 7), das 08h às 17h.
“O Cras Vale do Carangola não será fechado e os atendimentos não serão interrompidos. Os moradores que são atendidos pelo Cras Vale do Carangola podem continuar buscando normalmente todos os serviços, que serão feitos de forma temporária na unidade volante”, diz a secretária de Assistência Social, Adriana Kreischer.
De acordo com a Prefeitura, a unidade do Cras funcionava em um espaço cedido da região, que foi vendido e solicitado à Secretaria de Assistência Social a devolução do imóvel pelo novo proprietário.
“A partir daí, o município buscou um local para instalação do Cras. O funcionamento da unidade de forma “volante” será feita até a mudança para a nova sede, que ficará próximo ao endereço antigo”, destaca a nota.
“Todos os moradores podem ficar tranquilos que os serviços vão continuar, quem precisar de qualquer atendimento pode procurar o Cras Volante que será recebido pelas nossas equipes da mesma forma. E, em breve, nós estaremos em um novo espaço para receber e acolher a todos”, reforçou Adriana.
O Cras Vale do Carangola atende moradores do Modesto Guimarães, Professor Narciso, Cidade Nova, Estrada do Carangola, Vila Manzini, Amoedo, Vicenzo Rivetti, Carangola, Vale do Carangola, Caititu, Comunidade Nova Aliança e Rio da Cidade.
No Cras é possível obter orientação sobre benefícios sociais (como Bolsa Família), inscrição no CadÚnico e encaminhamento para outros serviços de assistência social.
Leia também sobre Petrópolis e região: