• Vagner Love decide de novo e Sport vence Vila Nova em jogo atrasado da Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/06/2023 20:22
    Por Estadão

    Com mais um gol de Vagner Love, o Sport venceu o Vila Nova por 1 a 0 na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), em partida atrasada da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A competição não contou com mais partidas neste final de semana devido à Data Fifa.

    Autor do único gol, o experiente atacante Vagner Love, de 39 anos, vive grande momento no Sport. Este foi seu 20º gol na temporada e o oitavo na Série B, em que lidera a artilharia de forma isolada.

    O Sport tinha dois jogos atrasados por conta de sua participação na final do Campeonato Pernambucano, em que foi campeão diante do Retrô. Agora, só resta enfrentar o CRB, pela primeira rodada, jogo marcado para 5 de julho, às 19h, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

    Com a vitória deste domingo, o Sport chegou a 24 pontos, na terceira colocação, e está há cinco jogos invicto, sendo quatro vitórias. Esta atrás apenas de Novorizontino, com 26, e Vitória, com 25, que já disputaram 12 jogos. O time pernambucano ultrapassou justamente o Vila Nova, que está em quarto lugar, com os mesmos 24 pontos.

    Mesmo fora de casa, o Vila Nova chegou com muito perigo nos primeiros minutos. Após escanteio, Sousa finalizou muito bem e exigiu boa defesa de Renan. Em outro lance, Neto Pessoa surpreendeu o goleiro e quase marcou, mas o zagueiro Rafael Thyere salvou praticamente em cima da linha.

    Depois de dez minutos de muita pressão goiana, o Sport conseguiu acalmar o jogo. Teve algumas chegadas sem perigo e, aos 24 minutos, abriu o placar, aproveitando o faro de gol de Vagner Love. Após cruzamento da esquerda, a bola ficou com Fabrício Daniel na direita, dentro da área. Ele tocou para o meio e Love, da marca do pênalti, chutou de primeira e acertou o cantinho, no contrapé do goleiro.

    Movimentado, o primeiro tempo quase teve o gol de empate, quando Guilherme Parede acertou a trave. Ralf ficou com o rebote, mas mandou para fora.

    No segundo tempo, o Sport levou perigo em chute de Sabino, para fora. O Vila Nova respondeu com Neto Pessoa, que girou rápido, mas também chutou para fora. A etapa final foi bem mais tranquila e seguiu sem muitas chances. Nos minutos finais, o Sport até balançou a rede com Felipinho, mas o lance foi anulado pela arbitragem.

    Seguindo a programação normal da Série B, o Sport volta a campo pela 13ª rodada na próxima quinta-feira, às 21h30, quando recebe o Juventude, novamente na Ilha do Retiro. No sábado, às 11h, o Vila Nova visita o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

    FICHA TÉCNICA

    SPORT 1 X 0 VILA NOVA

    SPORT – Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Jorginho (Alisson Cassiano); Fabrício Daniel (Edinho), Vagner Love (Gabriel Santos) e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira.

    VILA NOVA – Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Marcondes e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa (Caio Dantas) e Lourenço (Cristiano); Guilherme Parede (Matheus Souza), Neto Pessoa (Luciano Naninho) e Ronald (Éverton Brito). Técnico: Claudinei Oliveira.

    GOLS – Vagner Love, aos 24 minutos do primeiro tempo.

    ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

    CARTÕES AMARELOS – Léo Duarte e Gabriel Santos.

    RENDA – R$ 235.810,00.

    PÚBLICO – 15.004 torcedores.

    LOCAL – Ilha do Retiro, no Recife (PE).

    Últimas