• Vaga no quadrangular mais perto já na quarta-feira?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/10/2022 08:27
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Ninguém em sã consciência pode duvidar que o Serrano estará presente no quadrangular decisivo do Campeonato Estadual da Série B1. Mas se indaga se a vaga pode ser confirmada nesta quarta-feira, às três da tarde, em Moça Bonita, contra o Paduano. Em caso de vitória, ainda é cedo para afirmar, mas inegavelmente o time petropolitano vai chegar na semifinal. É uma questão de tempo, não de matemática.

    No último sábado, o Serrano apenas confirmou a previsão de vitória diante do Angra dos Reis: 3 a 0. O placar saiu barato para os visitantes do estádio Atílio Marotti, que viram Pablo brilhar com dois gols e jogadores como o zagueiro Plínio, os laterais Elivelton e Rafinha, mais Juan Patrocínio e o artilheiro Pablo mostrarem um repertório diferenciado neste campeonato. E o resultado foi um presente ao aniversariante Jordy Blanco, que completou 40 anos no dia.

    Já diante do Paduano, o Serrano pode até abrir uma boa diferença em relação aos seus concorrentes se ganhar os três pontos. Entretanto, após este compromisso do meio da semana, serão disputados nove pontos até o final da Taça Maracanã, e a vaga pode vir até com duas rodadas de antecedência. O cenário para o azul e branco – além, é claro, seu maior rival até aqui, Araruama – é positivo.

    E falando do aniversariante do sábado passado, Jordy curtiu sua festa de aniversário ao melhor estilo: muita euforia após mais um triunfo no Estadual. Mas sabe que será preciso se concentrar já nesta segunda-feira para o próximo jogo – vale lembrar que o Paduano luta por vaga no G-4 e vem de uma boa sequência no campeonato. Se confiar no que vem apresentando, o Serrano pode sair do estádio em que o clube foi campeão em 1999 com um resultado que, se não o classifica ainda, ficará muito perto de seu objetivo no momento.

    Zagueiro Plínio fez um dos gols na vitória sobre o Angra dos Reis.
    Foto: Gladstone Lucas

    Na rodada dos “0 x 0”, Araruama e Serrano se beneficiam por terem vencido na B1

    O fim de semana da Taça Maracanã pode ser apelidada de “a rodada dos 0 x 0” e não por exagero: dos seis jogos disputados, quatro deles terminaram sem gols. O Araruama derrotou o Serra Macaense, no Lourival Gomes, por 2 a 1 e retomou a liderança do Serrano que, por sua vez, fez o dever de casa ao derrotar o Angra dos Reis. Entretanto, na quarta-feira, em caso de triunfo, o Leão da Serra reassume a primeira colocação.

    Na rodada dos “0 x 0”, Serrano se beneficia com vitória e conquista liderança da B1 2

    Sim, Araruama e Serrano fizeram jus a classificação conquistada até aqui. Estão próximos da classificação para a semifinal da Série B1 e abrem diferença em relação ao Duque de Caxias, que teve um dos jogos empatados. E na quarta colocação, o Pérolas Negras, mesmo com um jogo a menos, segura a classificação com unhas e dentes. Já o Paduano, com 11 pontos, é o primeiro fora do G-4 e vai enfrentar o Serrano como um jogo decisivo na quarta.

    Resultado sobre Angra dos Reis iguala ao número total de vitórias em 2021

    O Serrano ainda tem quatro jogos para disputar até o fim da Taça Maracanã. Só que o 3 a 0 sobre o Angra dos Reis elevou para cinco o número de vitórias do Leão da Serra no Campeonato Estadual e, para se ter uma ideia, em 2021 o time terminou a competição em sexto lugar no geral, tendo disputado 11 jogos e vencido cinco deles. Tudo leva a crer que o recorde de triunfos deverá ser batido ainda nesta primeira fase.

    Torcida serranista se posiciona politicamente e destaca paraibano

    Quem disse que o processo político nacional passou ao largo no futebol local? Pois bem, a torcida “Sou Serranista, Sim Senhor” tem postado nas redes sociais posições abertamente progressistas e ressaltam os valores do Nordeste como importantes para população, numa clara referência a região que deu mais votos para Lula. Citou o paraibano David Silva como torcedor do Serrano.

    E por falar em torcedores, presença ainda é tímida para boa campanha do time na B1

    Apesar da Interfut ter disponibilizado 800 ingressos para o jogo de sábado, nem metade deles foi vendido. Foram 322 pessoas no estádio Atílio Marotti e que viram um baile do Leão da Serra sobre o Angra dos Reis, dando ao time a liderança isolada na Taça Maracanã (primeiro turno do Campeonato da B1). O maior número de torcedores segue com Serrano e Araruama, pela quinta rodada – quase 490 no “Atilhão”.

    AMorin/Guerreiras FC confirma favoritismo e leva o título municipal de futsal feminino

    O sábado foi realmente de festa no Serrano. Após a tranquila vitória por 3 a 0, a sede do clube recebeu a decisão do Campeonato Municipal de futsal feminino, onde o AMorin/ Guerreiras FC confirmou seu favoritismo ao vencer o Laginha por 5 a 2. Invicto e com uma campanha arrasadora, as meninas campeãs mostraram que são realmente as melhores da Cidade Imperial. Inquestionável.

    Petrópolis/Gonçalense está fora da disputa por vaga no quadrangular do sub-20

    As já remotíssimas chances de classificação para a semifinal da Taça Corcovado (segundo turno do Campeonato Estadual da Série A2) acabaram no último fim de semana para o Petrópolis/Gonçalense. No Antônio Medeiros, o Americano – líder do grupo A – não tomou conhecimento do time petropolitano e goleou por 5 a 1. Faltam dois jogos para concluir sua participação no Campeonato Estadual.

    Título brasileiro de Short Track alegra piloto petropolitano em Minas

    O petropolitano Henrique Avancini venceu a prova do short track (XCC) no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Mountain Bike, na tarde da última sexta-feira, em Conceição do Mato Dentro-MG. Foi o seu 20º título nacional, o décimo na elite. Na realidade, apenas reafirmou sua superioridade como o melhor brasileiro disparado na modalidade, de acordo com o ranking da UCI. E abriu o fim de semana de resultados positivos.

    Henrique Avancini faturou o título brasileiro de MTB, em Minas.
    Foto: Reprodução

    Título brasileiro de Short Track (e elite) alegra piloto petropolitano em Minas 2

    E na tarde de domingo, Henrique Avancini conquistou seu 21º título de campeão brasileiro. O atleta petropolitano venceu em Conceição do Mato Dentro, a prova do Cross Country Olímpico. Ele venceu a prova com o tempo de 1 hora 15 minutos e 9 segundos. Com o título, agora soma 21 títulos do Campeonato Brasileiro. Só na elite são 12 conquistas. No Cross Country Olímpico (XCO), Avancini ganhou oito vezes de 2013 para cá.

    Título brasileiro de Short Track (e elite) alegra piloto petropolitano em Minas 3

    “Hoje foi meu 10º título brasileiro na elite, o 20º na carreira. Meus números estão crescendo, eu ainda não estou decaindo, e hoje foi bom, com essa nova safra de jovens pilotos vindo muito forte. Tem muito valor o nível de disputa nacional, está crescendo muito. Temos estrutura boa, equipes crescendo, exposição, público, estamos com ambiente interno cada vez mais saudável, e não é mais um ou dois disputando”, disse Avancini após a prova.

    Giugiu fica com o vice-campeonato brasileiro e mostra superação após temporada exaustiva

    O domingo reservou muita emoção para o XCO do Campeonato Brasileiro de mountain bike, em Conceição do Mato Dentro, sobretudo para a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, que neste ano teve a temporada mais exaustiva desde que começou a competir, em 2017. Foram disputas em seis países só na Europa, além do Sul-americano, onde foi bronze na Colômbia. E na cidade mineira, terminou com o vice-campeonato.

    Giugiu ficou com o vice campeonato.
    Foto: Glaidiany

    Jorginho Silva prepara dupla para vencer Maratona de Curitiba, em novembro

    O treinador de atletismo, Jorginho Silva, esteve no fim de semana em Petrópolis, onde visitou sua mãe. Ele disse que segue na preparação de Franck Caldeira de Almeida e Robson Pereira para a Maratona de Curitiba, marcada para o dia 20 de novembro. Ele bota fé na dupla ainda para esta temporada e acredita que ambos – que já foram da Pé de Vento – têm condições de brilhar nas provas longas.

    Faltou pouco para atleta do Magnólia conseguir a classificação no Mundial

    O atleta do Magnólia, Matheus Nobre, ficou de fora da final do Mundial Júnior de Pentatlo Moderno em Zielona Góra, na Polônia. E foi doído. Ele somou 1160 pontos na semifinal disputada nesta sexta-feira passada e ficou na 19ª colocação, apenas um ponto atrás do 18º e último que avançou para a disputa das medalhas, o francês Ugo Fleurot. Antes da semi, na primeira fase classificatória, Matheus havia feito a quarta melhor campanha.

    Marcela Mello, atleta do magnólia, também disputou o Mundial de Pentatlo.
    Foto: Divulgação

    Faltou pouco para atleta do Magnólia conseguir a classificação no Mundial 2

    O ponto que tirou o brasileiro poderia ter saído no bonus round da esgrima. Matheus Nobre perdeu logo no primeiro jogo, para o egípcio Moutaz Mohamed, e saiu zerado, enquanto Ugo Fleurot venceu dois combates e acrescentou dois pontos em seu somatório final. Curioso é que no ranking round da mesma modalidade, o esgrimista do Magnólia venceu 18 duelos e perdeu 17 (215 pontos) contra 13 vitórias e 22 derrotas (192 pontos) do francês.

    DOIS TOQUES

    • Volta Redonda perto do título da Copa Rio – O Volta Redonda está mais perto da conquista da Copa Rio. O time venceu a Portuguesa por 1 a 0, no último sábado, no Raulino de Oliveira. A decisão será no sábado que vem, na Ilha do Governador.
    • Posse assume a liderança isolada do campeonato máster – O Posse assumiu a liderança isolada do Campeonato Municipal de futebol máster, após golear o Corrêas por 5 a 1, em Boa Esperança. No outro jogo, os donos da casa empataram com o Vera Cruz por 2 a 2.

    Últimas