• Vacinas Janssen congeladas estão aptas para aplicação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/07/2021 13:22

    O Ministério da Saúde informou que as vacinas da Janssen enviadas ao Distrito Federal tiveram sua integridade preservada e podem ser aplicadas na população. O DF recebeu ontem (3) 40,1 mil doses da vacina, mas, dentro desse lote, 2,8 mil estavam armazenadas em uma temperatura abaixo da recomendada, de 2°C. As doses estavam congeladas e o governo local decidiu acionar o ministério.

    Leia também: DF suspende uso de 40 mil doses da Janssen após elas chegarem congeladas

    “O lote informado pelo DF, com 2.880 doses da vacina covid-19 do laboratório, pode ser usado normalmente, de forma segura”, informou o ministério. “O carregamento passou por vistoria e foi aprovado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), após a constatação de que a temperatura não influenciou a qualidade da vacina”.

    Inicialmente, a orientação federal foi deixar todo o lote da Janssen, as 40,1 mil doses, em quarentena, mas com o aval do INCQS, as doses estão liberadas para vacinação da população do DF. O Distrito Federal recebeu, entre sexta-feira (2) e sábado (3) 109,8 mil doses de vacinas da Janssen, da Pfizer e da AstraZeneca.

    Últimas