• Vacinação será ampliada para pessoas com 39 anos: cadastro estará aberto na sexta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/07/2021 20:15
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Com a chegada de um novo lote de imunizantes contra covid-19 – com cerca de 3,8 mil doses da vacina – nesta quinta-feira (22/07), a prefeitura amplia a vacinação para as pessoas a partir de 39 anos.

    Para tentar dar celeridade à imunização, o cadastro será aberto nesta sexta (23/07), com vagas disponibilizadas já para o dia seguinte (sábado, dia 24)) em quatro diferentes pontos, que irão funcionar exclusivamente neste sábado (24/07): o Centro de Saúde Professor Manoel José Ferreira, no Centro, a Faculdade Arthur Sá Earp (Fase), na Av. Barão do Rio Branco, e as UBSs Itamarati e Quitandinha, que também abrem as portas para a vacinação das 9h às 16.

    A vacinação dos demais públicos seguirá sendo realizada também nos demais pontos, nas outras datas, sempre mediante cadastramento prévio no site da Prefeitura, o www.petropolis.rj.gov.br.

    A Secretaria de Saúde lembra que a ação realizada no sábado será feita de maneira excepcional, de forma a garantir a utilização imediata das doses recebidas, atendendo pessoas a partir de 39 anos. Isso porque já havia pessoas das demais faixas etárias cadastradas para se vacinarem nos demais postos que também funcionarão neste sábado. À medida em que novas vagas forem preenchidas, haverá também opção de agendamento da vacinação para a próxima semana, até o número total de doses recebidas. A partir daí, novas vagas serão disponibilizadas após o recebimento de novas remessas de imunizantes ou com o não comparecimento ou desistência de pessoas já cadastradas (as vagas dos dois últimos casos são novamente disponibilizadas no sistema diariamente).

    O secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho lembra que as quatro unidades onde a ação acontece abrirão as portas somente neste sábado, mas adianta que a Secretaria já organiza para a próxima semana o aumento do número de pontos de vacinação.

    “Petrópolis está pronta para ampliar a vacinação a medida que recebermos lotes maiores de vacinas. As equipes do setor de Imunização da Vigilância em Saúde, assim como o departamento de Planejamento e todos os demais setores da Secretaria de Saúde, envolvidos na vacinação estão trabalhando para que possamos ampliar os pontos de atendimento, de forma que a vacinação siga sendo realizada de forma ágil e organizada”, explica Aloisio Barbosa da Silva Filho.

    Nesta quinta-feira (22/07) Petrópolis recebeu 3.822 doses de vacinas (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer). O cadastro para as vagas disponibilizadas a partir destas doses deve ser preenchido no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

    Até quarta-feira (21/07) a Secretaria de Saúde de Petrópolis aplicou 138.942 vacinas referentes a primeira dose. Na cidade, concluíram o esquema de vacinação necessário para a imunização 49.220 pessoas que receberam a segunda dose dos imunizantes e 6.805, que receberam a vacina em dose única.

    Últimas