• Vacinação para pessoas com 47 anos começa na segunda; cadastro já está aberto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/07/2021 18:30
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Saúde anunciou, pelas redes sociais, a abertura, ainda nesta sexta (2), do cadastro para vacinação de pessoas a partir dos 47 anos, contra a covid-19. A ampliação da faixa etária foi possível com a confirmação da chegada de novas doses da vacina. O cadastramento deve ser feito no site da Prefeitura e a vacinação deste público começa na próxima segunda-feira (05).

    É importante lembrar que, até o momento, no Brasil, apenas maiores de 18 anos podem ser vacinados contra a covid-19. Em caso de dúvidas, é possível utilizar o whatsapp da saúde, um canal direto de comunicação direto com a Secretaria de Saúde. O assistente virtual fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

    Estão sendo vacinados no momento:

    – Gestante, puérperas e lactantes (até 12 meses) com e sem comorbidades acima de 18 anos (gestantes e puérperas devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina e lactantes devem apresentar declaração ou laudo que comprove que estão amamentando).
    – Profissionais de Transporte Coletivo Rodoviário, motoristas de transporte escolar cadastrados junto a CPTrans e caminhoneiros (carteiras de habilitação C ou E) – maiores de 18 anos.

    Também podem se cadastrar os que ainda não tomaram a vacina e fazem parte dos seguintes públicos, já convocados anteriormente:
    – Profissionais da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e ensino profissionalizante
    – Pessoas com comorbidades acima de 18 anos
    – Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos
    – Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos
    – Pessoas com autismo maiores de 18 anos
    – Idosos com mais de 60 anos

    Últimas