• Vacinação itinerante: mais três comunidades recebem a campanha para atualização do cartão de vacina

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/06/2022 11:00
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Castelo São Manoel, Águas Lindas e Bonfim recebem a Campanha de Vacinação Itinerante para a atualização do Cartão de Vacina de crianças e adolescentes. As ações acontecem por meio de uma parceria com o Departamento de Atenção Básica entre os dias 15 e 24 de junho, das 9h às 15h. O objetivo é evitar que doenças que estavam erradicadas voltem a ser notificadas na cidade. O público alvo são crianças e adolescentes, porém, adultos que estejam com a Carteira de Vacinação desatualizada, também podem ser vacinados.

    “Além de proteger nossas crianças, a intenção é atualizar a caderneta para melhorar a cobertura vacinal. O objetivo é evitar que doenças que estavam erradicadas voltem a ser motivo de preocupação. Serão levadas para a vacinação itinerante as vacinas do calendário básico nacional para facilitar o acesso da população à vacinação”, frisa o prefeito Rubens Bomtempo.

    Desde o dia 16 de maio, as comunidades do Brejal, Boa Esperança, Jacó, Vila Rica, Secretário, Manga Larga (em Araras), Laginha, Comunidade 1º de Maio, Vale das Videiras e Corrêas já foram atendidas pela campanha itinerante, com quase 400 doses aplicadas.

    “Entre os imunizantes que estarão sendo administrados está a vacina pentavalente que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b que é responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

    Últimas