• Vacinação de pessoas com comorbidades com mais de 58 anos, síndrome de down, autismo e pacientes renais crônicos em diálise começou neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/05/2021 15:24
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Começou neste sábado (08) a vacinação contra a covid-19 de pessoas com síndrome de down, autismo e pacientes renais crônicos em diálise. Lembrando que apenas maiores de 18 anos podem tomar a vacina. Para se vacinar, deve ser feito cadastro disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Pessoas com comorbidades acima de 58 anos também começaram a receber a vacina neste sábado.

    Além desses públicos, desde quinta-feira (6), estão sendo vacinadas gestantes e puérperas (mães que tiveram bebê há até 60 dias) acima de 18 anos com comorbidades. Para elas, não é necessário o preenchimento de cadastro junto à Secretaria de Saúde.

    Para se vacinar, basta que as gestantes e puérperas se apresentem em um dos 10 pontos de vacinação contra a covid-19 disponíveis na cidade portando documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e laudo ou comprovante médico confirmando a gestação ou puerpério, bem como o tipo de comorbidade. É importante também a apresentação do cartão de vacinação.

    Postos de vacinação contra a covid-19

    A vacinação está sendo realizada das 9h às 16h no Petropolitano Futebol Clube, na Rua Roberto Silveira (Centro); no Clube Palmeira (Itamarati), na Casa de Portugal (Quitandinha), na Escola Municipal Josemar Contage (Corrêas), e ainda em sistema drive thru no campus da UCP Benjamim Constant (Centro); área externa do ginásio da UCP, no Bingen; Parque Municipal em Itaipava; e G1 do Hipershopping, no Alto da Serra. A vacinação também está disponível no antigo PSF da Posse, com horário diferenciado, das 10h às 15h.

    Segunda dose da vacina

    A partir desta sexta-feira (7), o atendimento de pessoas que não compareceram na data prevista para tomar a 2ª dose da Coronavac foi centralizado em dois postos de vacinação: na UCP da Rua Benjamin Constant (no Centro), e no Parque Municipal (em Itaipava). A medida tem como objetivo garantir uma melhor organização do trabalho e reduzir as chances de perda do imunizante.

    Últimas