• Vacinação de idosos acima de 90 anos é estendida até a próxima terça-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/02/2021 19:37
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Os idosos com 90 anos ou mais que ainda não conseguiram se vacinar contra a Covid-19 terão até a próxima terça-feira (23) para ir até um dos dois postos de vacinação. O prazo para atendimento exclusivo desta faixa etária, que terminaria neste sábado (20), foi ampliado para facilitar o acesso da população. Para se vacinar é preciso fazer o cadastro na página da prefeitura na internet (www.petropolis.rj.gov.br).

    “A vacina é a única forma de se proteger contra o coronavírus, por isso, é fundamental que nossos idosos sejam vacinados. Estamos ampliando o período de vacinação para facilitar o acesso dos idosos com mais de 90 anos que ainda não conseguiram tomar a primeira dose”, explicou o prefeito interino Hingo Hammes.

    A vacinação continua sendo feita em um dos dois postos montados no campus da UCP na Rua Benjamin Constant, no Centro, e no Parque Municipal, em Itaipava, que também funcionam com sistema de drive thru, das 9h às 16h, de segunda-feira a sábado. Para ser vacinado, é necessário fazer o agendamento no site da prefeitura e comparecer ao local com identidade, cartão de vacina e comprovante de residência.

    Pessoas que testaram positivo para a Covid-19 nos últimos 30 dias ou que estejam com sintomas não poderão ser vacinados neste momento. Por isso, devem aguardar e depois se apresentar em um dos postos de vacinação.

    Cerca de 8,1 mil petropolitanos já foram vacinados

    As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, realizaram, nesta quinta-feira (18), a vacinação contra a Covid-19 em seis unidades de saúde, quando foram vacinadas 841 pessoas, deste total 634 receberam segunda dose. No total, 8.150 pessoas foram vacinadas até agora no município. Quarenta e seis idosos acima de 90 anos e 28 acamados foram vacinados hoje no Centro.

    Nesta quinta-feira, as equipes de enfermagem estiveram no Lar Santa Catarina, Lar Bela Vida, Clínica Pousada das Bromélias, Hospital Alcides Carneiro, Hospital Unimed e Hospital Municipal Nelson Sá Earp. Além disso, foram vacinados os idosos acima de 90 anos nos dois pontos fixos montados no campus da UCP, na Rua Benjamin Constant, no Centro, e no Parque Municipal, em Itaipava.

    Últimas