• Vacinação de adolescentes está mantida na cidade; Prefeitura diz que busca informações com Ministério sobre a imunização desse público

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/09/2021 11:03
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A vacinação de adolescentes sem comorbidades continua em Petrópolis, segundo comunicado enviado pela Prefeitura de Petrópolis na manhã desta quinta-feira (16). Na nota, o governo ressaltou que busca informações junto ao Ministério da Saúde (MS) sobre a vacinação desse grupo. Na quarta (15), o MS enviou uma nota técnica recomendando o fim da imunização desse público.

    A Prefeitura informou que os adolescentes que estão agendados para tomar a vacina nesta quinta podem procurar os postos de vacinação. Já aqueles que não conseguiram tomar a dose na manhã desta quinta, devem retornar aos pontos da campanha para tomar a vacina.

    Na nota técnica, o Ministério da Saúde ressalta que a Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomenda a imunização desse público, com ou sem comorbidades; que a maioria dos adolescentes sem comorbidades acometidos pela covid-19 apresentam evolução benigna, apresentando-se assintomáticos ou oligossintomáticos; que somente um imunizante foi avaliado e os benefícios da vacinação em adolescentes sem comorbidades ainda não estão claramente definidos. No documento o Ministério da Saúde diz ainda que a vacinação contra a covid-19 nos adolescentes sem comorbidades deve ser o último subgrupo elegível para a imunização.

    A vacinação de adolescentes sem comorbidades em Petrópolis começou na quarta-feira, para aqueles que têm 17 anos. Desde o início do mês, a prefeitura iniciou a imunização desse grupo que apresentava alguma comorbidade.

    Últimas