Vacinação Covid: 115.373 pessoas receberam a primeira dose na cidade
Nesta quarta-feira (30), 2.472 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 em Petrópolis. Destas, 2.301 receberam a primeira dose, 26 receberam a segunda dose e 145 pessoas receberam a dose única do imunizante. Até o momento 115.373 pessoas receberam a primeira dose na cidade e 40.734 completaram o processo de imunização. Vale destacar, também, que as vacinas da Janssen já estão sendo aplicadas na cidade, e 145 pessoas receberam a dose única.
A campanha de vacinação segue nesta quinta (1), com a continuidade da imunização de pessoas sem comorbidades a partir dos 50 anos e dos integrantes dos grupos prioritários. Para receber a vacina é preciso estar cadastrado junto a Secretaria de Saúde. Os dados devem ser preenchidos no site da prefeitura.
Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. Há, ainda, informações sobre a vacinação contra a gripe. O atendimento está disponível pelo número (24) 99200-1428.
Seguem sendo vacinados no momento:
- Pessoas com mais de 50 anos sem comorbidades
- Gestante, puérperas e lactantes (mães de bebês com até 12 meses) com e sem comorbidades acima de 18 anos. Importante destacar que gestantes e puérperas devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina e lactantes devem apresentar declaração ou laudo que comprove que estão amamentando. A vacinação de gestantes, puérperas e lactantes maiores de 18 anos continuará sendo feita com a aplicação das vacinas CoronaVac ou Pfizer. As doses dos imunizantes destinadas a este público estão sendo aplicadas em dois pontos da cidade: no campus da UCP Benjamin Constant (Centro) e no Parque Municipal, em Itaipava.
- Profissionais de Transporte Coletivo Rodoviário, motoristas de transporte escolar cadastrados junto a CPTrans e caminhoneiros (carteiras de habilitação C ou E) – maiores de 18 anos.
- Profissionais da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e ensino profissionalizante
- Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos
- Pessoas com comorbidades e deficientes maiores de 18 anos
- Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos
- Pessoas com autismo maiores de 18 anos
- Idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente)