Vacinação contra convid-19 continua neste domingo para os idosos que realizaram cadastro

24/abr 21:59
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência neste sábado (24/04) a vacinação contra a Covid-19. Durante todo o dia, 1.752 pessoas foram vacinadas na cidade. Destas, 1.022 receberam a primeira dose e 730 receberam a segunda dose. Até o momento 52.003 pessoas receberam a primeira dose e outras 20.436 receberam a segunda dose do imunizante.

Neste domingo (25.04) a Secretaria de Saúde segue com a vacinação de idosos, já cadastrados, nos pontos de drive thru do Hipershopping, no Alto da Serra, e no Parque Municipal em Itaipava.

Nos pontos de drive thru do Centro, de Itaipava, do Bingen e do Hipershopping, 1.196 idosos foram vacinados, sendo 667 com a primeira dose e 524 com a segunda. Nos pontos de vacinação do Petropolitano Futebol Clube e da Escola Municipal Josemar Contage, 519 pessoas foram vacinadas. Destas, 318 receberam a primeira dose e 201 foram vacinadas com a segunda dose.

Equipes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e dos PSFs vacinaram 13 pessoas, sendo nove com a primeira dose e quatro com a segunda. As equipes vacinaram 18 profissionais de Saúde com a primeira dose e um quilombola com a segunda dose. Foram vacinados ainda com a primeira dose, 10 integrantes de Forças de Segurança.

Para receber a vacina, idosos devem estar cadastrados no site da prefeitura. Após o cadastro, os dados sobre o agendamento podem ser consultados também pelo site da Secretaria Municipal de Saúde.

Últimas