• Vacinação contra a gripe: Crianças de 6 meses a 4 anos podem ser imunizadas a partir de segunda em Teresópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Campanha contra o Sarampo também segue para o mesmo público nas unidades de saúde

    22/04/2022 10:29
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis anunciou que a partir da próxima segunda-feira (25) irá ampliar o público a ser imunizado contra a Influenza. A partir da próxima semana, crianças entre 6 meses e 4 anos de idade poderão se imunizar nos locais em que a vacina é aplicada.

    Através da pasta municipal, a orientação de buscar pela vacina é feita aos seguintes grupos: trabalhadores da saúde de todas as idades, idosos acima de 60 anos e crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

    Campanha contra o Sarampo também acontece no município

    Paralelamente, Teresópolis também continua com a campanha contra o Sarampo. A orientação da Secretaria de Saúde é que os pais ou responsáveis levem as crianças para se imunizar, assim como os trabalhadores da saúde de todas as idades.

    Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, de 9h às 15h, nos seguintes locais: em todas as unidades de saúde da cidade e interior, no CES (posto da Várzea), na quadra de esportes ao lado da UBS Dr. Eitel Abdallah (São Pedro) e no Centro Materno Infantil (também na Várzea).

    Últimas