• Vacinação contra a covid segue nesta segunda na capital; confira onde fazer o teste em caso de sintoma gripal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/01/2022 08:34
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A população carioca deve ficar atenta aos locais e horários de funcionamento dos postos de vacinação contra a Covid-19 e dos centros de atendimento a pacientes com sintomas gripais nesta segunda-feira (24).

    A vacinação na capital, hoje, será destinada à repescagem para meninas e meninos de 11 anos e crianças de 5 a 11 anos com deficiência e/ou comorbidades, além da dose de reforço (DR) para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há quatro meses ou mais. Também podem receber a imunização pessoas com 12 anos ou mais que não foram vacinadas contra a Covid-19 até o momento.

    As unidades seguem aplicando a segunda dose, considerando o intervalo a partir da data da primeira aplicação.

    É possível antecipar a dose de reforço até o intervalo mínimo de três meses em casos de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais.

    Pessoas com 18 anos ou mais que tenham imunossupressão e receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma de reforço) devem tomar uma nova dose de reforço (DR 2) com intervalo de quatro meses da primeira DR.

    Devem procurar os postos para testagem pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e alterações no olfato e/ou paladar.

    Clique aqui e encontre a unidade mais próxima.

    Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina.

    Últimas