• Vacinação contra a covid acontece nesta quinta no Mangalarga e na sexta-feira chega a Pedro do Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/10/2021 10:53
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A vacinação contra a covid-19 nas comunidades acontece nesta quinta-feira (7) na localidade do Mangalarga, em Itaipava. As doses estão sendo aplicadas no Centro General Ernani Ayrosa até às 15h. Não é necessário o agendamento e podem tomar a vacina as pessoas acima de 12 anos. Na sexta-feira (8), a ação acontece no Espaço Cultural do distrito de Pedro do Rio, das 10h às 15h.

    Na quarta-feira (6), a vacinação nas comunidades aconteceu no Bairro da Glória, em Corrêas. Foram aplicadas 105 vacinas contra a covid-19 – sendo 95 aplicações da primeira dose e nove da segunda dose do imunizante. “Temos percentuais de vacinação positivos. Mas estamos buscando todos os meios para facilitar o acesso de todos à vacina”, disse o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.

    A Secretaria de Saúde observou que ainda existem áreas da cidade nas quais pode haver pessoas não vacinadas. “São pessoas que podem encontrar dificuldades para fazer o cadastro para a vacinação por não terem acesso à internet ou mesmo para conseguirem recursos para o deslocamento até um local de vacinação. Este trabalho feito dentro das comunidades possibilitará que estas famílias sejam identificadas e vacinadas para que também estejam protegidas”, destacou o secretário.

    Últimas