• Vacinação: 1001 pessoas recebem a dose do imunizante contra a covid-19 neste sábado, no município

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/02/2021 20:18
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Neste sábado (13), 1.001 pessoas foram vacinadas em sete unidades de saúde, até as 16h. Entre a pessoas que foram atendidas para receber o imunizante contra a covid-19 hoje, 607 foi para a aplicação da segunda dose. No total,  foram vacinadas até o momento 7.492 pessoas no município.  

    Neste sábado, as equipes de enfermagem coordenadas pelo departamento de Vigilância em Saúde, estiveram no Hospital Alcides Carneiro, Hospital Santa Teresa e nas instituições de longa permanência Asilo recíproca assistência, Comunidade Jesus Menino e Yolanda Duarte.

    Também foram vacinados os idosos acima de 90 anos nos dois pontos fixos montados no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant, no Centro, e no Parque Municipal, em Itaipava. O atendimento exclusivo para idosos maiores de 90 anos será realizado até o próximo sábado, dia 20, com exceção de amanhã (14) e terça-feira (16).

    A idosa Odette Vecchi Pfeiffer, 94 anos, foi uma das pessoas que recebeu a vacina em casa neste sábado. A neta Marcela Pfeiffer, que é fonoaudióloga, fez questão de registrar o momento: “Minha avó estava em confinamento desde março e recebendo raras visitas. Agendamos a vacina dela pelo site da prefeitura e tivemos a felicidade de receber a equipe hoje. Foi uma alegria muito grande para toda a família. Sai um peso enorme do ombro, apesar de ainda faltar a segunda dose. Estou muito feliz pelo trabalho que tem sido realizado pela secretaria e pelo prefeito interino que estão lutando pela população”.

    Últimas