• Vacina surte efeito: cai em 18% o índice de internação dos idosos acima dos 70 anos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/05/2021 19:57
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde aponta queda de quase 18% no índice de internações de idosos acima de 70 anos – faixa etária já vacinada em abril. A avaliação considera a proporção de idosos entre os internados nos meses de janeiro e abril – antes e após a vacinação.

    Os dados são referentes a pacientes internados na rede SUS – considerando unidades próprias e conveniadas – e mostram que proporcionalmente o número de idosos que precisaram de internação em leitos de UTI foi menor no mês passado.

    Desde o início da campanha de imunização contra a covid-19, em 19 de janeiro, 25.073 completaram o ciclo de vacinação, com a segunda dose. O levantamento do setor de Planejamento mostra que, dos internados em janeiro, 49,25% tinham mais de 70 anos. Em abril, o percentual de internações deste grupo caiu para 31,6%.

     “São dados positivos, mas é importante destacarmos que mesmo quem já tomou a vacina não deve relaxar os cuidados”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho, lembrando que ainda é extremamente necessário o uso de máscaras, a higienização das mãos com água e sabão, o uso de álcool em gel e sobretudo o afastamento social, evitando ao máximo as aglomerações.

    Últimas