Vacina Pfizer: Em Petrópolis, lote do imunizante será armazenado no Setor de Epidemiologia
Petrópolis recebe nesta segunda-feira (24), o primeiro lote de vacinas da Pfizer contra a covid-19. São 2.340 doses do imunizante que ficarão armazenadas no Setor de Epidemiologia da Prefeitura. Com a chegada de novas doses, o governo municipal ampliou a vacinação, e agora, podem se cadastrar para receber as doses pessoas com comorbidades acima de 40 anos e profissionais de Saúde com mais de 30 anos.
O cadastramento é feito no site da Prefeitura. A vacina está sendo aplicada em 10 pontos instalados por toda a cidade. Além das pessoas com comorbidades acima de 40 anos e trabalhadores da Saúde com mais de 30 anos também podem se cadastrar: pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos, pessoas com autismo maiores de 18 anos, pacientes renais crônicos em diálise maiores de 18 anos, pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 40 anos e idosos com mais de 60 anos.
A vacinação também está liberada para gestantes e puérperas com comorbidades e que tenham mais de 18 anos. Neste caso não é preciso agendamento e essas mulheres podem se dirigir para o campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant (Centro) e no Parque Municipal, em Itaipava.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO HOSPITAL SANTA TERESA
O Hospital Santa Teresa esclarece que não é responsável pelo armazenamento de vacinas disponibilizadas ao município. Na semana passada, após o anúncio da distribuição de doses da vacina da Pfizer para Petrópolis, um freezer do Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa foi emprestado para a Secretaria de Saúde e instalado na Vigilância Epidemiológica da cidade.