Produzida pela Fiocruz, vacina da Oxford e da AstraZeneca chega a Petrópolis: 3,2 mil doses

25/jan 16:01
Por Luana Motta

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu há pouco a remessa com as 3.280 doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19. Na manhã desta segunda-feira (25), a Secretaria de Estado de Saúde (SES) iniciou a distribuição das doses nos 92 municípios do estado. As doses destinadas a Petrópolis foram levadas para Teresópolis, e o prefeito interino Hingo Hammes e o secretário de saúde Aloísio Barbosa Filho foram até o município vizinho buscá-las.

De acordo com a Prefeitura, essa nova remessa será utilizada para dar sequência à vacinação do grupo prioritário que foi elencado pelo Ministério da Saúde. A dose anterior da Coronavac era insuficiente para atender esse público prioritário.

Até às 14h30 desta segunda-feira (25), 1.316 doses da vacina Coronavac foram aplicadas em Petrópolis, que fazem parte do primeiro lote com 4.905 doses que chegou na última terça-feira, dia 19. As primeiras doses foram aplicadas neste mesmo dia na auxiliar de enfermagem Maria de Fátima dos Passos, de 57 anos e no idoso Mario Cezar Wendling Nobis, de 76 anos.

A Secretária Municipal de Saúde vem fazendo a vacinação volante. No último sábado (23), as equipes visitaram sete instituições. Foram 440 doses aplicadas nos hospitais Santa Teresa, Nossa Senhora Aparecida, Alcides Carneiro e Nelson Sá Earp. As doses também foram aplicadas nas instituições de longa permanência: Yolanda Duarte, Comunidade Jesus Menino e Recíproca Assistência.

Últimas