• Vacina infantil: Petrópolis tem mais crianças vacinadas que a média do país

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/02/2022 02:23

    Ano passado, em pesquisa, a Fiocruz apurou que mais de 80% dos pais queriam vacinar seus filhos contra a covid-19. Mas agora que começou a campanha menos de 20% do público de 5 a 11 anos se vacinou contra doença no Brasil, totalizando menos de 4 milhões de crianças. A maioria dos Estados não conseguiu nem vacinar 15% desta faixa etária.  Petrópolis é uma exceção com 35% das crianças de 5 a 11 anos já com a primeira dose da vacina contra covid-19.  E inclusive comemorou pouco essa marca.

    Faltam vacinas

    Já foram distribuídas 9,3 milhões de doses para crianças no país, mas a quantidade ainda está longe de ser a ideal. A capacidade do país é vacinar um milhão de crianças por dia. Mas, precisa do imunizante.  Somadas as doses de Pfizer e Coronavac já distribuídas, as que estão em estoque e as que devem chegar até março, o país tem o suficiente para imunizar 14,5 milhões de crianças com duas doses. Para a conta fechar é preciso vacinas para mais 5,5 de crianças.

    Palácio de Cristal

    Falando em Bauernfest, a nova licitação para a reforma – desta vez do gradil e da estrutura, valor de R$ 422 mil – do Palácio de Cristal está marcada para o dia 24. Vai juntar essa obra com aquela que escavou os jardins e iria reformar os banheiros.  Essa mesma embargada pelo Iphan, depois liberada com a contratação de empresa de arqueologia e que caminha devagar com as descobertas de objetos históricos no local. Será que acaba tudo em junho para a Bauern?

    Depois da casa cheia, uma pose para deixar registrado o concerto neste final de semana: o violoncelista Ricardo Santoro  com a pianista Miriam Grosman e o também pianista e curador de concertos da Casa Petrópolis, Jorge Saraiva.

    Anônimas

    E a prefeitura deu um passo para que o Distrito Industrial da Posse deixe de ser conhecido como uma ‘lenda urbana’.  Anunciou que quatro empresas já têm incentivos fiscais para iniciar instalação no local: uma usina de asfalto, uma fábrica de massas alimentícias, um entreposto de mel e uma fábrica de ração. Mas nem para mencionar o nome das empresas?

    Timaço

    E Claudio Castro, que tentará a reeleição para governador, já teria conquistado apoio das famílias Cabral, Picciani, Garotinho e Cunha. Já deu a Freixo, deputado federal, que disputa o cargo, todo o arsenal que precisava para bater na sua campanha. Por outro lado, como fazer uma campanha sem esse pessoal atrapalhando? Noves fora, melhor ter do lado?

    Day use

    Além das festchenhas na moita, a galera vem aglomerando nos day use que donos de casas bacanas têm oferecido nas redes sociais.O que não falta é opção em Petrópolis.

    Convênio voltou

    Lembra que a gente dedurou aqui que a Polícia Militar encerrou convênio com a CPTrans por falta de pagamento? Pois, então. A CPTrans fez o repasse no dia 02 de fevereiro, atrasado desde o dia 13 de janeiro e o convênio voltou. São dois PMs que ajudam no trânsito em dias de folga. O convênio prevê ter até 20 homens, mas por enquanto só tem dois. E mesmo assim o pagamento tava atrasado…

    Oooops!

    E chegou a ser postado em redes sociais um convite para uma coletiva com o prefeito sobre o aterro sanitário de Pedro do Rio.  Mas foi apagado na sequência. Jornalistas que têm o print mais rápido do oeste, no entanto, flagraram.  O convite ‘oficial’, no entanto, foi repostado faltando 40 minutos para o horário da coletiva. É pra ninguém ir, né?

    O presidente do IBGE, Eduardo Luiz Rios Neto, visitou o Laboratório Nacional de Computação Científica. O diretor do LNCC, Fábio Borges, acompanhou a visita e apresentou as atividades de pesquisa e os serviços de computação de alto desempenho, oferecidos pelo Laboratório. A comitiva visitou o Supercomputador Santos Dumont que está na relação TOP500 do mundo. O presidente do IBGE acredita que as instituições podem trabalhar juntas em várias linhas de pesquisa.

    Coincidência

    Mas, olha o que temos aqui? O prefeito Rubens Bomtempo baixando e colocando no ar, quase que imediatamente, um novo decreto da volta às aulas – na rede particular inclusive – sem faixa etária, um dos argumentos na ação civil pública que o Ministério Público estava propondo. Justamente minutos antes de começar uma audiência de conciliação no Juizado da Infância e Adolescência.

    Piada pronta

    E circulou nas redes sociais um vídeo com um ônibus lotado fazendo a linha Quitandinha-Centro ontem de manhã. E como estava chovendo, com todas as janelas fechadas. Tinha gente até nas escadas do coletivo. E aí ficamos sabendo que o Procon vai oficiar a CPTrans para que a companhia fiscalize a PetroIta. Não vamos bem fazer piada. Tá pronta.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas