• Vacina da gripe nos postos a partir desta segunda (3)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/01/2022 13:00

    A Secretaria Municipal de Saúde informou que 13 postos da cidade estarão oferecendo nesta segunda (3) a vacina que protege contra a gripe Influenza. Na última semana, o município recebeu 2.370 doses do imunizante. Confira aqui a lista de postos de saúde.

    O secretário de Saúde de Petrópolis, Marcus Curvelo, falou sobre a importância das pessoas que ainda não se vacinaram procurarem as unidades de saúde assim que as doses estiverem disponíveis. “É fundamental que a população mantenha os mesmos cuidados que vinham sendo adotados contra covid-19 e que evitam também a contaminação por outros vírus como o da Influenza”, destacou.

    O secretário ressaltou sobre a importância do uso das máscaras e a higienização das mãos, assim como evitar aglomerações.

    A vacina contra a Influenza estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morin, Alto Independência, Quitandinha, Mosela, Retiro, Itamarati, Itaipava, Araras e Pedro do Rio; nos Postos de Saúde da Família (PSFs) Alto da Serra e Posse, além do Hospital Alcides Carneiro (HAC) e do Centro de Saúde Professor Manoel José Ferreira (Centro).

    O município está cobrando da Secretaria de Estado de Saúde para que sejam enviadas mais doses para Petrópolis devido ao aumento do número de contaminados. A UPA Cascatinha, unidade referência para o atendimento de pessoas com sintomas respiratórios, registrou neste mês de dezembro 7.137 atendimentos (até o dia 27). Bem mais que o dobro de atendimentos registrados em novembro, quando 2.864 pacientes procuraram a unidade.

    A campanha de vacinação contra influenza ocorreu entre abril e julho deste ano, mas houve um aumento da demanda nos meses de novembro e dezembro devido ao surto do vírus na cidade do Rio de Janeiro. Em Petrópolis, 126.066 moradores receberam a vacina contra o vírus Influenza neste ano.

    Últimas