• Vacina contra gripe: professores e pessoas entre 55 e 59 anos são público-alvo da última etapa da campanha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/05/2020 17:18

    A última etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (18) e vai até o dia 5 de junho. Dessa vez, professores de escolas públicas e privadas e pessoas com idades entre 55 e 59 anos são o público-alvo da imunização. Assim como nas demais fases, a meta do governo é vacinar pelo menos 90% de cada um desses grupos.

    Fases anteriores

    A campanha teve início com a imunização de idosos acima de 80 anos e trabalhadores da saúde. Em seguida, o foco foi em doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, portuários, membros das forças de segurança e salvamento e a população indígena.  A fase seguinte, que terminou neste domingo (17) vacinou crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto e pessoas com deficiência.

    Para tirar dúvidas da população sobre vacinação, o Ministério da Saúde disponibiliza uma página na internet com diversas informações e orientações sobre as principais vacinas disponíveis gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS).

    Últimas