• Vacina contra a gripe, agora, só na próxima campanha, informou o Estado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/01/2022 20:07
    Por Jussara Madeira

    O surto de Influenza que se espalhou nos últimos dois meses de 2021 em cidades de todo o Estado do Rio, fez com que a procura pela vacina contra a gripe aumentasse também em Petrópolis. A última remessa do imunizante contra a Influenza chegou aos postos do município no dia 3 de janeiro, e acabou em questão de horas. Agora, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a vacina só estará disponível novamente na próxima campanha nacional. 

    Promovida entre abril e junho para público específico – idosos, crianças com até seis anos, gestantes e pessoas com comorbidades -, a campanha de vacinação contra Influenza foi aberta para toda a população no início de julho de 2021, devido à baixa adesão do público alvo. O imunizante voltou a ser procurado nos postos após o registro de surto da doença na cidade do Rio, que rapidamente se espalhou pelo interior do Estado. 

    Em dezembro, Petrópolis recebeu do Estado duas remessas remanescentes da vacina, que rapidamente sumiram dos postos logo após serem distribuídas.  De acordo com a Secretaria de Saúde, mais de 126 mil pessoas receberam a vacina contra o vírus da gripe no ano passado em Petrópolis, destas, mais de 86 mil pertencentes ao público alvo. 

    A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde, informou que a campanha de gripe foi encerrada oficialmente pelo Ministério da Saúde. Novas doses para imunização contra influenza só serão recebidas pelo estado na próxima Campanha Nacional de Imunização contra a gripe, prevista para abril.

    Últimas