• Usuários enfrentam fila e lentidão na loja Rio Card

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  • 07/08/2018 18:10

    A semana começou estressante para quem precisou recarregar o cartão de transporte na loja da Rio Card, localizada na Praça da Inconfidência. Grandes filas e tempo de espera acima do normal, não vinham sendo uma rotina da nova loja, que após várias autuações do Procon, a Rio Card realizou algumas adequações e melhorias. Usuários acreditam que a volta as aulas e o pagamento do quinto dia útil, tenha causando o transtorno na tarde chuvosa desta segunda.

    Tanto para quem realizava recargas nas máquinas expressas ou para quem precisava de atendimento nos caixas convencionais, a fila era um incômodo, causando até desistência para quem chegava no local para realizar a recarga.

    “Vou deixar para outro momento porque não posso ficar aqui muito tempo na fila. É estranho, porque não vinha acontecendo isso aqui. Talvez seja a volta as aulas, muitos estudantes precisando recarregar seus cartões.” disse a empresária, Laura Souza

    Os estudantes eram, realmente, a maioria nas filas. Muitos deles precisam recarregar o seu Rio Card 50% para utilizar o transporte com o desconto.

    “O retorno das aulas geralmente é assim né. Muitos precisam recarregar e a demanda geralmente não é atendida com tanta eficiência. Temos que esperar, não tem jeito. Ou espera ou paga a passagem em dinheiro.” destaca a estudante de 25 anos, Thaís Bastos

    “Realmente não sei o que pode ter acontecido. A situação aqui tinha melhorado, mas hoje está muito cheio, talvez por ser o primeiro dia do mês. Com essa chuva a situação fica ainda mais estressante né.” diz o estudante Otavio Gabriel, de 25 anos

    O coordenador do Procon Petrópolis disse, que a equipe está para fiscalizar os caixas dos terminais rodoviários, que segundo ele, servem para ajudar a descentralizar a demanda da loja do centro.

    “Hoje existe um processo administrativo em trâmite no Procon, por denúncias do consumidor e porque, de fato, constatarmos a situação, tanto de o mau atendimento na loja como também os problemas nos caixas que funcionam nos terminais rodoviários. Está em nosso cronograma, a fiscalização dos pontos de recargas para apurar se foram feitas as melhorias prometidas pela a empresa em resposta à notificação. Se a situação não tiver sido resolvida a empresa será autuada e possivelmente multada.” salienta o coordenador Bernardo Sabrá

    Não conseguimos contato com a Rio Card.

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