• Usuários denunciam estado precário dos equipamentos do Consultório na Rua

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/10/2021 13:17
    Por Luana Motta

    Nesta semana, os profissionais da saúde e assistência social que trabalham no Consultório na Rua passaram por um sufoco. O veículo que atende como um consultório itinerante quebrou durante os atendimentos, no Quitandinha. Um outro veículo da Secretaria de Saúde foi até o local para buscar os profissionais, mas também quebrou no caminho. Um terceiro veículo foi acionado, e adivinhem? Também quebrou. Além dos problemas na manutenção veicular, usuários denunciam a falta de estrutura interna no Consultório na Rua. 

    Segundo os usuários, a porta do veículo já não fecha mais, é amarrada com uma corda. Falta maca, iluminação interna e água. Em estado precário, esse é o veículo que atende a população em situação de rua na cidade. “Isso demonstra uma negligência muito grande por parte do poder público, tanto com os profissionais como com os usuários”, disse o denunciante, que preferiu não ser identificado

    O Consultório na Rua faz parte da Política Nacional de Atenção Básica, e oferece o serviço de consultas e assistência básica de saúde à população que vive em situação de rua em Petrópolis. 

    A Secretaria de Saúde informou à Tribuna que os atendimentos do Consultório na Rua continuam sendo feitos normalmente. E que o veículo que faz o serviço itinerante está em manutenção e foi substituído por outro. Na sexta-feira, segundo a Saúde, a equipe realizou atendimentos em Itaipava e em Pedro do Rio. 

    Últimas