Obrigatoriedade se mantém em unidades de urgência, emergência e de internação
O Comitê Científico de Petrópolis definiu, na manhã desta quinta-feira (20), a flexibilização do uso de máscaras em clínicas e ambulatórios públicos e privados do município. A obrigatoriedade da utilização do equipamento de proteção para o acesso a setores de urgência, emergência, enfermagem e internação, está mantida e se aplica a funcionários, pacientes e acompanhantes.
“A decisão teve como base as análises do status epidemiológico do município. A última morte causada pela covid-19 registrada da cidade, aconteceu em 13 de setembro. As taxas de internação também se mantêm baixas e, neste momento, temos apenas uma pessoa internada. Não temos dúvida de que a ampla cobertura vacinal contra a covid-19 é a grande responsável por esses excelentes resultados”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
“Na reunião de hoje fizemos uma avaliação do panorama geral dos casos de covid-19. Ficamos satisfeitos com a evolução da vacinação e a queda no número de casos em Petrópolis. No entanto, é importante que toda a população tenha a consciência e continue procurando os postos de vacinação”, destaca o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.