• Uso de máscara no transporte público tem pouca adesão; em apenas 16 dias, Petrópolis registrou mais de 700 casos da doença

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/11/2022 15:30
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Em apenas 16 dias, Petrópolis registrou mais de 700 casos de Covid-19 – o número é superior ao confirmado nos últimos três meses. Mesmo com o aumento de infectados, o uso da máscara de proteção no transporte público e no ambiente escolar ainda tem pouca adesão.

    Leia também: Petrópolis registra mais de 700 casos de Covid-19 em 16 dias; número é superior ao confirmado nos últimos três meses

    Na última quinta-feira (17), o Comitê Científico determinou o retorno obrigatório do uso de máscara no transporte público e no ambiente escolar devido ao aumento nos casos da doença em todo o município. No entanto, sem fiscalização, é possível perceber um número grande de pessoas sem o uso do EPI.

    Embora nos ônibus da cidade tenha uma placa informando que o embarque é permitido somente com o uso de máscara, o aviso passa despercebido pela maioria dos passageiros e acaba colocando em risco a saúde de quem depende do transporte público.

    Em resposta à Tribuna, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informou que oficiou a Setranspetro sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público.

    A Setranspetro foi questionada sobre o assunto e disse em nota que “as empresas de ônibus vão adotar as medidas que forem determinadas pelo órgão público gestor, a exemplo do que foi seguido em 2020 e 2021, quando as operadoras acataram totalmente as orientações quanto ao uso de máscara de proteção respiratória no interior dos ônibus. O Setranspetro aguarda as orientações oficiais desta nova definição.”

    ***Matéria atualizada às 18h23 para inclusão da resposta da Setranspetro.

    Últimas