• Uso de ar-condicionado nos carros de aplicativo: Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor estabelece prazo para atualização de plataformas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Audiência com a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia e motoristas determinou que empresas informem, dentro de sete dias, o tempo de adaptação nos aplicativos

    14/jan 15:54
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Na última semana, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, se reuniu com membros da Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) e representantes de transporte por aplicativo para debater a resolução que estabelece regras às plataformas quanto ao uso do ar-condicionado. No encontro, ficou determinado que as empresas tem até esta quarta-feira (17) para informarem o tempo necessário para a adaptação às regras estabelecidas pela resolução.

    Para acompanhar o cumprimento da determinação, o Governo do Estado está com uma equipe de fiscalização nas ruas. Até que as plataformas se atualizem, todos os carros por aplicativo devem andar com ar-condicionado ligado.


    Fala Consumidor
    Desde segunda-feira (08/01), quando foi publicada a resolução no Diário Oficial, o canal Fala Consumidor já recebeu 163 mensagens. Entre as reclamações, relatos de passageiros que não foram informados no momento da contratação do serviço sobre o direito ao uso do ar-condicionado, mesmo em corridas de longa duração. O WhatsApp da Secretaria também recebeu dúvidas de motoristas sobre a aplicação das novas regras.

    Os passageiros que se sentirem lesados podem entrar em contato com a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor pelo WhatsApp (21) 9336-4848.

    Últimas