Uruguai supera Portugal em dia de Cristiano pouco inspirado
O Uruguai se tornou a segunda seleção de futebol a garantir classificação para as Oitavas-de-final neste sábado (30). Com a vitória sobre Portugal, por 2 a 1, a celeste olímpica avança sobre a atual campeã europeia após grande atuação de Cavani, companheiro de Neymar no PSG, autor de dois gols do triunfo sul-americano na Copa do Mundo 2018.
Aliás, no dia em que o mundo viu Messi e Cristiano Ronaldo darem adeus ao Mundial, testemunhou também o talento de Mbapeé e de Cavani brilhar intensamente no primeiro dia do mata-mata. Cristiano não foi bem, pois bem marcado e pouco inspirado, os lusitanos deixaram o estádio decepcionados. Já o Uruguai não estava nem aí. Fez a festa e agora aguarda os franceses pelas quartas-de-final, na sexta-feira que vem às 11 horas.
O segundo confronto do dia não chegou a ser tão brilhante quanto ao jogo que classificou a França, mas deixou os torcedores na arquibancada da arena Fisht Olympic empolgados. Aos sete minutos, a estrela de Cavani começou aparecer quando abriu o marcador. Os uruguaios conseguiram neutralizar as principais jogadas de Portugal que, jogando em cima do talento de Cristiano Ronaldo, este pouco produziu de fato. Na etapa final, até que animaram com o brasileiro naturalizado português, Pepe, que empatou a partida aos 10 minutos. Apesar disso, a celeste tinha Cavani em campo. E sua genialidade se fez presente aos 16 minutos, numa batida de fora da área e sem chances para o goleiro José Patrício, dando números finais a partida