• UPAm atende denúncia de desmatamento no distrito de Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/08/2016 12:00

    Uma construção irregular foi flagrada pela  Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos, na Rua Philúvio Cerqueira Rodrigues, n°1.451, no distrito de Itaipava. O crime foi denunciado e a ação realizada por volta das 12h. Uma mulher, que não teve a identidade revelada, permitiu a entrada dos agentes na propriedade onde foi flagrado o desmatamento de uma Área de preservação Permanente (APP) de 450 m². Os responsáveis pela obra fizeram um aterro ao lado de um rio. O caso foi registrado na 106ª Delegacia de Polícia. 

    Vale ressaltar que causar destruição ou dano à vegetação de APP, em qualquer estágio, ou a unidades de Conservação, provocar incêndio em mata e/ou floresta, fabricar,vender, transportar ou soltar balões que possam provocá-lo em qualquer área; extrair, cortar, comprar,vender, ou expor para fins comerciais de madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal sem a devida autorização; extrair de florestas de domínio público ou de preservação permanente pedra, areia, cal ou qualquer espécie de mineral; impedir ou dificultar a regeneração natural de qualquer forma de vegetação; destruir, danificar, lesar ou maltratar plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia; comercializar ou utilizar motos serras sem a devida autorização pode resultar em prisão e/ou multa.

    A Tribuna tentou entrar em contato com a106ª DP, onde o caso foi registrado, porém até a publicação desta matéria não obteve resposta. Em Petrópolis, esse tipo de crime pode ser denunciado pelo telefone 2225-9144, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    Últimas