• Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/11/2022 03:01

    Já foi licitada – obra de R$ 3,6 milhões – e deve começar no final do mês, a contenção de encostas na UPA Centro, interditada desde as chuvas de fevereiro.  Nestes oito meses o atendimento foi improvisado no Hospital Nelson de Sá Earp que, evidentemente, não comporta de forma adequada essa função. Assim, quem chega lá acaba indo pra UPA de Cascatinha.  E com a obra começando em novembro e previsão de ser concluída em quatro meses, a unidade vai completar um ano sem funcionar no local.

    UBS têm licitações revogadas

    A Comdep também revogou duas licitações: de reforma da UBS do Retiro, também interditada desde as chuvas de fevereiro e de reforma da UBS do Quitandinha.  Agora, o que a gente estranha mesmo é que essas reformas sejam feitas pela Comdep e não pela Secretaria de Obras…

    Ofegante

    O tempo passa, o tempo voa e mesmo cada dia mais experiente, o presidente da Câmara de Vereadores, Hingo Hammes, que foi prefeito interino por um ano, continua falando como jogador de futebol que é entrevistado após a partida. Esse menino tá cansado de quê, meu Deus?

    Volta no tempo

    A prefeitura vai criar uma subsecretaria de Fazenda, em Itaipava, para atender os munícipes do distrito. Mas já não tinha uma subprefeitura lá na época que Paulo Mustrangi era prefeito?

    Será que é algum programa de voluntariado na Defesa Civil que abrange também o pessoal que vende balinhas no Centro Histórico?

    CPI Águas

    Foi criada em abril, mas só agora está andando, a CPI da Águas do Imperador.  Porque tanto tempo, ninguém sabe. O fato é que membros da comissão se reuniram na semana passada para ouvir funcionários da concessionária e da Comdep, empresa a quem cabe a fiscalização dos serviços prestados.  Vereadores estavam falando dessa CPI desde 2021 quando assumiram a atual legislatura e agora descobriram que os relatórios  que a empresa deveria apresentar estariam atrasados desde 2020.  Mas um fato nos causa curiosidade: um dos membros da comissão é Leo França que até anteontem era presidente da Comdep. Vai fiscalizar a si próprio.

    Onde está Wally?

    A gente falou aqui de Bomtempo e Yuri Moura e a derrota da esquerda petropolitana que não conseguiu eleger Lula na cidade, considerando que Bolsonaro teve 110.803 votos do morador do município. Mas faltou um personagem esquerdista petropolitano: Paulo Mustrangi, que foi do PT e se elegeu prefeito de Petrópolis pelo Partido dos Trabalhadores com 110 mil votos.

    Contagem

    Faltam 52 dias para o verão.

    Tech Summit

    O ministro da Ciência e Tecnologia, Paulo Alvim, vai estar em Petrópolis no dia 17. Vem para a abertura do Tech Summit, que este ano fala sobre Tecnologia, Inovação & Transformação envolvendo palestras, debates, workshops e diversão. O evento, realizado pelo Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana acontece no Palácio Quitandinha.

    “Belchior – Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro” é a atração do dia 19 no Teatro Santa Cecília.  O musical faz um recorte da  juventude deste ícone de uma dramaturgia formada por trechos de entrevistas do próprio cantor. O ator e cantor Pablo Paleólogo interpreta o cantor cearense, enquanto Bruno Suzano dá voz ao “cidadão comum”, personagem recorrente nas canções de Belchior e de certa forma seu alter ego.

    Banheiro na rua

    Um Partisans que passa todos os dias às 5h na Washington Luiz pediu socorro aqui para a gente. É insuportável o cheiro de xixi porque frequentadores de bares por ali usam a rua como banheiro.  Como ali também é área residencial os moradores também sofrem com o mau cheiro e já não sabem a quem apelar.

    Durabilidade

    Taí a dúvida de um leitor da coluna que a gente não soube esclarecer e deixamos a explicação para a CPTrans: no caso da sinalização horizontal, feita com tinta especial, por que as faixas de pedestres duram menos de um ano?

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas