• UPA Centro fica sem sistema e pacientes voltam para casa; Prefeitura nega suspensão de atendimento

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/11/2021 21:25
    Por Luana Motta

    Na última quinta-feira (18), pacientes que buscaram a UPA Centro relataram que a unidade estava sem internet e, por isso, não havia sistema para o atendimento. Uma paciente relatou à Tribuna que teve que voltar para casa com o esposo passando mal porque não pôde dar entrada na unidade. A Secretaria de Saúde confirmou que o sistema estava instável no dia, mas negou que o atendimento tenha sido suspenso. 

    A paciente disse que chegou à UPA Centro antes das 8h e que até o 12h não tinha sido atendida porque não havia sistema. Segundo a paciente, foi informada por funcionários que não havia internet e que na UPA Cascatinha estava na mesma situação. Sem expectativa de quando poderia ser atendida, a paciente decidiu voltar para casa com o esposo. 

    Questionada, a Secretaria de Saúde disse que a informação de suspensão de atendimento não procede. De acordo com a Coordenação das unidades, na UPA Centro foram registrados 196 atendimentos, com o preenchimento de dados de pacientes de forma manual em alguns momentos em função de instabilidades no sistema.  Na UPA Cascatinha – unidade de referência para atendimento a pacientes com sintomas gripais – foram realizados 95 atendimentos na data citada.

    Últimas