• Universidade de Petrópolis tem Índice Geral de Cursos nota 4

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/11/2017 16:35

    A Universidade Estácio de Sá campus Petrópolis obteve um excelente resultado no Índice Geral de Cursos – IGC, atingindo nota 4, o que coloca a instituição como a melhor pontuada na cidade. As notas variam entre 1 e 5 e este último resultado se refere ao ano de 2016. As Universidades que apresentaram pontuações 1 e 2 precisam prestar esclarecimentos ao Ministério da Educação, o MEC.

    “A partir de mais este resultado, a Estácio demonstra o sucesso de seu modelo de ensino, que foi desenvolvido para atender nosso aluno, que é nossa maior prioridade, tendo em vista a missão de educar para transformar”, afirma Patrícia Bach, diretora da Estácio em Petrópolis.

    Os dados foram divulgados na segunda-feira, dia 27, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, com detalhes sobre o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC).

    O instrumento é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino. O IGC é divulgado anualmente pelo Inep/MEC, imediatamente após a divulgação dos resultados do Enade.

    O IGC avalia universidades, faculdades e centros de estudo. Entre as universidades, 12 obtiveram a nota máxima no indicador e todas são instituições públicas de ensino. No Rio de Janeiro, apenas 4,8% das instituições alcançaram o conceito 5.

    “Todo estudante deseja realizar um ensino superior de qualidade e excelência, seja numa instituição privada ou pública. O resultado do nosso IGC nada mais é que o reflexo de desenvolvimento, inovação e qualificação docente. Estamos muito felizes em proporcionar aos petropolitanos um ensino de qualidade reconhecida e, desta forma, inserimos no mercado de trabalho profissionais altamente qualificados e diferenciados, afinal nossa missão enquanto instituição é ‘Educar para Transformar’, conclui a gerente comercial, Juliana Pereira.

    Para os interessados em ingressar em um dos cursos oferecidos pela Estácio Petrópolis a partir de 2018 as inscrições para o vestibular já estão abertas. Basta que o candidato se dirija a Sala de Matrículas do campus, que fica na Rua Bingen, nº 50, no Bingen ou pelo telefone 0800-88066767.



    Últimas