• Universidade de Columbia cancela cerimônia de formatura por protestos pró-Palestina

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/maio 07:01
    Por Redação / Estadão

    A Universidade Columbia, epicentro dos protestos contra a guerra de Israel na Faixa de Gaza, anunciou ontem que cancelou sua principal cerimônia de formatura, que aconteceria na próxima semana. A instituição afirmou que renunciará à cerimônia universitária prevista para o dia 15 de e, em vez disso, organizará uma série de eventos com presença reduzida.

    “Estamos decididos a oferecer a nossos alunos a celebração que eles merecem e desejam”, anunciou a universidade americana. “Vamos concentrar nossos recursos nessas cerimônias escolares e mantê-las seguras, respeitosas e em bom funcionamento.”

    As manifestações em protesto à guerra de Israel contra o Hamas em Gaza abalaram os câmpus universitários nos EUA durante semanas, provocando medidas contundentes, prisões em massa e uma ordem da Casa Branca para restabelecer a ordem.

    Na semana passada, a polícia entrou no câmpus na Universidade de Columbia para expulsar um grupo de estudantes que tinham ocupado um edifício e desmantelar o acampamento montado nos jardins da instituição.(Com agências internacionais)

    As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Últimas