• Universidade abre inscrições para cursos de Mediação e Investigação Forense e Perícia Criminal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/08/2016 14:02

    A Universidade Estácio de Sá, seguindo o seu espírito de inovação na educação superior e a sua tradição de mais e 45 anos no ensino do Direito, está lançando dois cursos superiores em Tecnologia/Paralegais: Mediação e Investigação Forense e Perícia Criminal. A unidade Petrópolis está com inscrições abertas para o vestibular, com início das aulas previsto para agosto.

    Estes dois novos cursos, na modalidade à distância, objetivam formar profissionais paralegais, ou seja, técnicos qualificados por educação, formação ou experiência de trabalho associados às atividades compreendidas como jurídicas.

    A mediação é um meio alternativo de solução de conflitos, sendo um procedimento mais célere e que pode ser utilizado tanto na esfera judicial como extrajudicial.

    No Brasil se tornou uma realidade com a entrada em vigor da Lei 13.105/2015, Novo Código de Processo Civil e também com a Lei de Mediação 13.140/2015.

    A mediação envolve profissionais do Direito, da Psicologia, da Assistência Social, da Administração, da Pedagogia, pois a mediação pode ser judicial ou extrajudicial, e no âmbito escolar, comunitário, empresarial.

    A importância de um curso superior de mediação demonstra a necessidade de aperfeiçoamento profissional para os vários profissionais, e principalmente por ser uma nova profissão no mercado de trabalho brasileiro, daí a importância do lançamento do curso no mercado educacional brasileiro.

    Já o curso de Investigação Forense e Perícia Criminal está voltado para qualquer público que possua título de ensino médio e, em especial, para profissionais que atuem como peritos em suas expertises e pretendam ampliar suas formações, bem como, aqueles que atuam na segurança pública e privada. O curso pretende desenvolver as competências e habilidades necessárias as técnicas de investigação e perícia.

    Os interessados em ingressar nos cursos devem procurar a sala de matrícula campus Petrópolis, que fica na Rua Bingen, nº 50, no Bingen, ou entrar em contato pelo 0800 880 6767. É possível ainda se inscrever pelo site da instituição: estácio.br.

    Últimas