• UNIFASE, em parceria com a LPD, vai realizar III Intercolegial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Equipes de escolas públicas e privadas de Petrópolis podem se inscrever até dia 25 de junho

    18/jun 08:51
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto e a Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP), em parceria com a Liga Petropolitana de Desportos (LPD), vão promover, nos dias 1º e 2 de julho, a terceira edição do Intercolegial, com o compromisso de promoção da saúde a partir da prática esportiva.

    Serão duas modalidades: basquete e vôlei Sub–18, categorias feminino e masculino. A competição será realizada na quadra poliesportiva da UNIFASE/FMP, de 8h às 18h. As equipes de escolas públicas e privadas de Petrópolis podem se inscrever até dia 25 de junho através do WhatsApp: (24) 98816-0336. A intenção do evento é oportunizar a participação do maior número de alunos e poder contribuir para a socialização e formação integral.

    “Para esse ano, eu espero um número significativo de alunos, porque é promoção de saúde, unindo o esporte e educação. Trazendo esses jovens atletas do ensino médio, eles entram em contato com essa parte acadêmica, uma vez que vão fazer essa transição”, relata a professora Clévia Sies, coordenadora do III Intercolegial da UNIFASE/FMP. 

    Uma novidade para essa edição é a inserção do projeto de extensão da UNIFASE/FMP, MultiEsporte LAMEE, também com a coordenação da professora Clévia Sies, que conta com a participação de alunos de medicina, enfermagem, nutrição e pós-graduação em psicologia do esporte, um projeto multidisciplinar para atletas de alto rendimento e educação em saúde.

    Para Leandro Kronemberger, diretor de esportes da Liga Petropolitana de Desportos, o intercolegial já é um evento obrigatório no calendário das escolas de Petrópolis. 

    “O intercolegial ganhou uma proporção enorme junto aos alunos e aos professores das instituições de ensino de Petrópolis. Isso influencia diretamente na formação dos jovens do nosso município, com um trabalho educacional e de integração desses alunos que acabam levando para vida toda universitária”.

    Últimas