• Unidades do SEST SENAT disponíveis para vacinação contra a covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/02/2021 15:27
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) colocou à disposição das autoridades de saúde as suas 157 unidades operacionais em todo o país para auxiliar nas ações de imunização contra a covid-19. No Estado, são nove unidades.

    Nos municípios do entorno, há dois SEST SENAT na capital (sendo um em Deodoro e outro em Paciência), um em Duque de Caxias, um em Três Rios e outro em Nova Friburgo. Também há unidades em Campos, no norte-fluminense; Barra Mansa e Resende, na região sul; e em São Gonçalo, na região metropolitana.

    Por meio de ofícios encaminhados ao Ministério da Saúde, aos governos estaduais e municipais, o Sistema CNT disponibilizou essas estruturas para que sejam utilizadas como pontos de vacinação para permitir a descentralização das ações e assim contribuir para a facilitação do acesso às doses e para reduzir a possibilidade de aglomerações.

    “Nesse momento, a atuação compartilhada é fundamental, por isso estamos disponibilizando toda a estrutura física e a expertise do SEST SENAT. Além de proteger a população e preservar vidas, a imunização ampla é a única garantia de que o país retomará rapidamente a via do crescimento econômico”, afirma o presidente do Sistema CNT, Vander Costa.

    Além das estruturas físicas, o SEST SENAT também oferece às autoridades de saúde toda a sua experiência em campanhas de conscientização para orientar adequadamente a população sobre os benefícios coletivos da vacina.

    Últimas