Única-Fácil estuda linha para o Rio com embarque no Centro Histórico: decisão deve sair até o final desta semana

14/set 19:22
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

Ainda está em fase negociação a implantação de mais uma linha de ônibus com destino ao Rio de Janeiro, com embarque no Centro da cidade.

De acordo com a empresa Única Fácil, principal responsável pelas linhas interurbanas para esse destino, a ideia é ter três linhas com embarque na garagem da empresa, que fica na Rua Padre Siqueira, no Centro. A informação deve ser confirmada até o fim desta semana. 

Desde o começo da semana, houve especulação sobre a implantação das linhas, que já começariam a circular nesta segunda-feira, mas a empresa não confirmou a informação.

Caso a ideia da Única-Fácil se confirme, será a volta de linhas com destino à capital passando pelo Centro Histórico após 16 anos. Desde outubro de 2005, quando foi inaugurado o Terminal Rodoviário Governador Leonel Brizola, os ônibus têm ponto final no Bingen.

Além de ter um espaço mais amplo do que a Estação Rodoviária Imperatriz Leopoldina, antigo ponto de parada, a iniciativa, à época, teve a intenção de retirar o trânsito pesado dos ônibus intermunicipais das principais artérias de ligação com o Centro, como as ruas Coronel Veiga, Washington Luiz e Rua do Imperador.

Últimas