• União no esporte pode ajudar a reconstruir Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/04/2022 10:10
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A tragédia das chuvas marcou os petropolitanos profundamente. As consequências daquele fatídico 15 de fevereiro e 33 dias depois a outra enxurrada que vitimou mais pessoas, são bem visíveis nos aspectos emocional e financeiro da população. Mas tudo isso trouxe um lado. O esporte, mais especificamente o futebol, uniu clubes de futebol profissional em torno do propósito de ajuda mútua que traga benefícios para todos.
    O Serrano liderou esse processo, ao ceder o estádio Atílio Marotti para que o Petrópolis/Gonçalense e o Vera Cruz utilizassem o estádio como mando de campo em Petrópolis nos Estaduais das Séries A2 e C, respectivamente. A atitude serranista é um gesto de quem está interessado em contribuir para o crescimento do desporto e para além de uma rivalidade que extrapola as quatro linhas.

    Petrópolis/Gonçalense pronto para a estreia neste sábado

    Em entrevista concedida ao programa “Momento do Esporte” (Tribuna FM) na última segunda-feira, o presidente do Petrópolis, Alan Pascoal, afirmou que o elenco está praticamente fechado para a disputa do Campeonato Estadual da Série A2, embora admita que se houver uma oportunidade de trazer umas duas peças para compor o plantel poderá contratar.

    Petrópolis/Gonçalense pronto para a estreia neste sábado 2

    Ainda sobre a entrevista de Alan Pascoal, o dirigente lembrou de sua trajetória no futebol também como técnico e aposta nisso para levar o Petrópolis/Gonçalense à elite do futebol carioca em 2023. Empreendedor, quer levar o nome da cidade ao topo e recordou dos tempos em que o P.E.C representou muito bem a cidade quando disputava a Liga Nacional de Futsal.

    Petrópolis/Gonçalense pronto para a estreia neste sábado 3

    Os planos futuros do Petrópolis/Gonçalense incluem, entre várias coisas, a criação de uma sede aqui. Todavia, quer evitar que a agremiação seja rival dos demais clubes e que isso possa ser um impeditivo para obter atletas formados por eles. Alan Pascoal lembrou que a cidade vem revelando muitos talentos para outros times, como o Gabriel Pec e Luíz Henrique, hoje destaques de Vasco e Fluminense.

    Petrópolis/Gonçalense pronto para a estreia neste sábado 4

    A Tribuna FM lançou uma promoção nesta terça-feira para incentivar o torcedor local a acompanhar o estreante clube de futebol no Campeonato Estadual da Série A 2, na partida contra o Artsul, que vai acontecer neste sábado, a partir das 15h, no estádio Atílio Marotti. Serão sorteados ingressos em pares. Por isso, você pode ganhar o seu participando do programa, que começa às 8h15 no 88.5.

    Vera Cruz vive expectativas de estreias em campeonatos

    Não é apenas o time de futebol profissional que está a mil por hora em sua preparação para o Campeonato Estadual da Série C. A garotada das categorias sub-15 e sub-17 também vive a ansiedade de começar com o pé direito a Start Cup, cuja primeira partida será disputada neste sábado à tarde, contra o Humaitá em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro.

    Serrano enaltece os 70 anos da chegada de Garrincha

    O Serrano não esqueceu dos 70 anos da chegada de Mané Garrincha ao clube. A homenagem aconteceu no dia 25, através de postagens nas redes sociais do clube. Aliás, vale dar uma conferida no período em que o Mané jogou e fez inúmeras visitas à Cidade Imperial – entre elas uma entrevista coletiva no Hotel Casablanca -, nos jornais impressos da Tribuna de Petrópolis e Diário de Petrópolis nos anos 70 – tem muitas coisas lá.

    Petropolitanos na Copa do Mundo de bocha paralímpica

    Em maio, a Arena Carioca 1 vai sediar a Copa do Mundo de bocha paralímpica. A competição que reunirá competidores de toda parte do mundo vai contar, ainda, com a participação petropolitana na arbitragem: Cláudio Miranda, árbitro de futebol da LPD, é do quadro internacional e confirmou presença na disputa, que começa no dia 26. O conterrâneo Wellington Fonseca, também está escalado para apitar a Copa.

    Últimas