• União

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/12/2016 09:00

    A paz é a medicina do amor, a fraternidade, a união entre as almas.

    O que é a união entre as almas? O que é a União?

    São elos em que nós nos facultamos, a nos podermos comunicar uns com os outros, a podermos entender, buscar um quarto ou uma sala a homenagear alguém, a ouvir uma palavra ou apreciarmos uma cena.

    Nesses momentos, vamos buscar uniões, vamos buscar uma penetração de alma a alma, vamos buscar o aconchego, às vezes, no colo de alguém que não consegue esticar os braços, mas que nos acolhe.

    A união de almas tem que ser efetivada, para que caiam por terra as antipatias, o desamor, os desentendimentos, a ira, a revolta, o ciúme ou a inveja.

    Na união de almas, vamos quebrar aqueles elos frágeis do passado e fortalecê-los em uma construção nítida de reconhecer no outro, no nosso próximo, naquele que vive conosco, um irmão, alguém necessitado, que nos busca e que quer também amor, como nós.

    O entrelaçamento entre as almas é aquela aliança que tem que existir na humanidade toda, tirando as diferenças entre as raças, entre os credos, entre os preconceitos. Tirando as animosidades e buscando, no entrelaçamento maior, aquele preenchimento de algo que falta dentro de nós, aquilo que nós não conseguimos, desde que nascemos e que nos vem ferindo por não haver este aconchego de almas.

    A união de almas precisa existir, precisa ser efetivada na Terra, construída e fortalecida no espaço e ser vista como Jesus aponta a todos nós “um só rebanho, um só Pastor”.

    Quando, amigos, comungamos com este rebanho, quando nos sentimos fazendo parte de um rebanho de almas, vamos permitir ser conduzidos pelo Pastor Maior. Vamo-nos permitir fazer parte de um contexto nítido de vibrações positivas de aceitação, de humildade, de simplicidade e compreensão.

    As verdades têm que existir nesta união, a autenticidade tem que ser notória, a fertilidade de palavras, o olhar dentro de outro olhar, as mãos se tocando, os corações se tangenciando numa entrega total, confiando uns nos outros, acalentando e fortalecendo cada caminhada. 

    Mesmo que os caminhos sejam difíceis, se houver esta união, se unirmos forças, vamos ultrapassar as dificuldades e preencher as lacunas.

    Que esse sortimento de sentimentos possa trazer e possibilitar a união dos seres, a que comunguemos todos nós, dispostos a seguir O Pastor Sublime, Jesus.

    Confiemos naquilo que Ele disse: que Ele nos quer ver unidos, amando-nos uns aos outros, aceitando-nos e respeitando-nos a todos os momentos, a todas as horas, seja em que circunstância for. 

    Que Ele seja esta Luz a ser seguida e O Elo a se fortalecer em cada um de nós. Que a bênção do Messias toque nossos corações, a que partamos todos para o caminho do bem eterno.

    Amemo-nos, aceitemo-nos, respeitemo-nos sempre…

    Vamos tentar diluir as diferenças, apagar as antipatias, jogar abaixo os melindres!

    E que Deus abençoe a todos nós!

    Últimas