• Uma viagem à Itália pela gastronomia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/04/2017 11:00

    Representantes da alta gastronomia, oito renomados chefs italianos estarão juntos no Vale Florido, entre Itaipava. O encontro acontecerá durante o evento Amore – Itália in Cucina, que será realizado nos dias 29 e 30 de abril, na Locanda della Mimosa.

    Convidados pelo chef, enólogo e sommelier Danio Braga, italiano radicado no Brasil há mais de 30 anos, e responsável pela cozinha da Locanda, estarão presentes Silvana Bianchi, chef embaixadora da cozinha italiana no Senac; Nicola Giorgio, que comanda, ao lado do sommelier Dionísio Chaves, os restaurantes Bottega Del Vino, Duo, Uniko e a Duo Trattoria, todos no Rio; Bruno Marasco, responsável, ao lado do irmão Carmine, pela premiada pizzaria Da Carmine, em Niterói (RJ); Paolo Neroni, dono do sofisticado Margutta, em Ipanema (RJ); Luciano Boseggia, chef à frente da cozinha do conceituado Alloro, em Copacabana (RJ); Sormany, responsável pelo premiado Il Perugino, em Itaipava (RJ), e Francesco Carli, chef executivo no Country Club do Rio de Janeiro.

    Cada um deles apresentará uma deliciosa receita italiana, seja ela entrada, massa, prato de carne ou de peixe, risoto ou sobremesa, com o sabor, o requinte e a autenticidade típicos da culinária italiana. Eles estarão alocados em sofisticados stands de degustação para que os visitantes possam fazer uma verdadeira viagem pela gastronomia italiana, uma vez que cada um dos chefs é de uma região da Itália.

    O ingresso, para cada dia de evento, custará R$ 150 por pessoa e dá direito à entrada na Locanda della Mimosa e ao menu degustação, composto por pratos de cada um dos oito chefs, com direito à repetição daquele que mais gostou.

    “Eu e o Francesco faremos as sobremesas, a Silvana e o Sormany cuidarão das entradas, o Bruno servirá uma massa, o Bosseggia um risotto, o Nicola vai preparar um prato de carne e o Paolo, uma receita de peixe”, explica Danio Braga. 

    No sábado, dia 29, o evento acontecerá das 14h às 22h e no domingo, dia 30, das 12h às 20h.

    “Será uma excelente oportunidade para quem quer passar o final de semana que antecede o feriado de 1º de maio em uma viagem especial pela Itália sem sair do Brasil”, brinca Danio.


    Últimas