Uma quinta-feira para correr e praticar solidariedade em Petrópolis
Tudo pronto para a realização da 11ª edição da Noel Runners – a Corrida do Papai Noel -, que terá a largada nesta quinta-feira, às 20 horas, na Praça da Águia. Com um percurso de 3,5 quilômetros, a já tradicional prova de rua petropolitana promete levar mais de 600 pessoas ao Centro Histórico para um evento diferente, pois não há ganhadores, pódio ou coisa parecida: todos correm em bloco com um sentimento de solidariedade.
Em todas as edições da corrida de rua, os organizadores destinaram toda a arrecadação de alimentos para instituições de caridade de Petrópolis, um gesto de amor ao próximo combinado com uma das paixões dos esportistas petropolitanos, o pedestrianismo. Meia hora antes da largada, haverá um alongamento e aquecimento dos participantes, tudo num clima natalino e de solidariedade.
Corrêas faz jogo histórico nesta quarta-feira em Campinho: vale vaga na Taça Brasil
Dois campeões decidem nesta quarta-feira, às 21 horas, em Campinho, o título geral do Rio de Janeiro. O Corrêas, campeão estadual de futsal, enfrenta o Vasco, que recentemente faturou o Campeonato Carioca, em um duelo que vai decidir quem será o número um do estado em 2022. Quem vencer, disputará a Taça Brasil de Futsal, segundo maior evento da modalidade no país, em 2023.
Clubes de futebol profissional de Petrópolis já sabem quando vão jogar em 2023
A Federação de Futebol do Rio promoveu, na segunda-feira passada, à tarde, em sua sede, a assembleia que definiu aspectos importantes do futebol do Rio. Entre os temas que interessam diretamente os clubes da cidade, o calendário de competições de 2023, em que ao contrário das expectativas iniciais, não terá mudanças profundas.
Clubes de futebol profissional de Petrópolis já sabem quando vão jogar em 2023 2
Sobre a programação dos campeonatos, a Série A-2, a popular Segundona, começará na primeira semana de maio e o Petrópolis/Gonçalense está nessa; já em relação a Série B1, o início está previsto para a primeira semana de agosto, sendo que isso tem a ver com o Serrano e, na Série C, começando em setembro. A Copa Rio será também em agosto.
Sucesso da garotada petropolitana segue firme no Fluminense
Gabriel Justen é mais um garoto de Petrópolis que trilha o sucesso no Fluminense. O talento local conquistou o Campeonato Carioca de futsal. Gabriel está há seis anos no clube carioca. Ele trilha o caminho de tantos outros que deram muitas alegrias à camisa das três cores. Em tempo: seu treinador, Diego Branco, é de Petrópolis e trabalhou no Corrêas.
E por falar em Fluminense, outro petropolitano pode voltar ao clube que o projetou
Quem pode pintar nas Laranjeiras, ou melhor, retornar ao clube que o projetou para o futebol é o lateral-esquerdo Fábio, irmão gêmeo de Rafael, que está atualmente no Botafogo. Apesar de ter sido procurado por três gigantes do futebol brasileiro, o petropolitano parece que vai optar em ser repatriado pelo Flu.
Amistoso máster vai reunir os clubes mais tradicionais do futebol neste sábado
Final de ano é um tempo para aquelas animadas partidas de futebol, com aquele tom de confraternização. Neste sábado, Petropolitano e Serrano – a maior rivalidade do futebol municipal – fará uma partida de futebol máster a partir das 9 horas, no estádio Atílio Marotti. O veterano árbitro, Wilson Ribeiro, irá apitar o duelo.
Piloto de Petrópolis é vice-campeão carioca de voo livre (asa delta)
O petropolitano Geraldo Magela, o Lalado, foi um dos destaques na etapa única do Campeonato Carioca de Voo Livre, disputado no fim de semana que passou, em São Conrado. O piloto conquistou o vice-campeonato, resultado que o põe entre os favoritos já para a temporada de 2023, que deve começar em fevereiro.
Argentino de escuderia petropolitana valoriza entrosamento com seus pares
Primeiro piloto estrangeiro a disputar o título da Stock Car, Matías Rossi, teve duas vitórias e sete pódios no Campeonato Brasileiro de Stock Car. Rossi encerra sua primeira passagem pela equipe AMattheis Vogel orgulhoso por tudo o que conquistou e pelo rápido entrosamento com o time de Petrópolis. Todavia, ele anunciou na segunda que retorna para Full Time, escuderia que já defendeu há dois anos.
Argentino de escuderia petropolitana valoriza entrosamento com seus pares 2
“Estou muito agradecido pelo trabalho da equipe. As corridas são assim e não temos muito o que fazer agora, apenas pensar na próxima temporada. Obrigado por tudo, AMattheis Vogel. Foi um prazer trabalhar com todos desse box”, afirmou o hermano Matías, que agradeceu o trabalho realizado pelo time da Cidade Imperial ao longo da temporada.
Tenista local fica com vice-campeonato do Finals e garante “first class” em Petrópolis
Matheus Schanuel, de 15 anos, conquistou recentemente o vice-campeonato do Finals, o evento que encerrou a temporada do tênis do Rio de Janeiro. O petropolitano, que está na equipe Édler Team, é apontado como uma das promessas do esporte local e, de acordo com seu treinador, Betinho Édler, o talento desperta atenção pelos bons jogos que produz.
Outros dois pupilos de Betinho Édler também foram bem no Finals
Além de Matheus, outros dois pupilos da Edler Team também estiveram no Finals, o torneio dos melhores da garotada. Isabela Noel, de 12 anos e Vicente Sindorf, de oito, mostraram que têm futuro no tênis e apresentaram muita desenvoltura e boa técnica na competição. Vicente, por exemplo, foi vice nas duplas na categoria 10 anos, dois anos acima de sua faixa etária.
DOIS TOQUES
- A caminho do México? – O petropolitano Leozinho, eleito duas vezes o melhor jogador jovem do mundo no futsal, exibe boa forma em videos na sua página no Instagram. Rumores apontam que o garoto deve jogar no México, mais especificamente no Athlético San Luis.
- American Mile deve ficar para 2023 – O treinador de atletismo, Fábio Vladimir, conversou com a Secretaria de Esportes e a realização da American Mile ficará para o ano que vem. E com boas chances da modalidade de corrida ser introduzida na área estudantil.