Uma quarta para torcer por vitória, título, “secagem” e vaga
A última rodada da Taça Corcovado promete transformar a quarta-feira do serranista em um dia de muita emoção. Afinal, o Serrano entra em campo às três da tarde, contra o Paduano, para decidir seu destino no Campeonato Estadual da Série B1. Em terceiro na tabela, depende apenas de si para ser semifinalista da Terceirona, mas tem um título em jogo.
O Duque de Caxias, já na semifinal da B1, vai a Resende enfrentar o já sem chances Pérolas Negras. E está perto do título da Taça Corcovado. Para o Serrano ganhar o primeiro turno, é preciso conquistar os três pontos em casa e torcer por tropeço dos caxienses e do Goytacaz, que joga no Orlando Pedro Xavier contra o Serra Macaense. É preciso acreditar. O que não pode acontecer é ficar de fora da semi. Isso sim, seria um desastre.
Para a grande decisão desta quarta contra o Paduano, o Serrano conta a seu favor números positivos jogando em casa. Dos cinco disputados no estádio Atílio Marotti, venceu três, empatou um e perdeu o outro. Fez 12 gols e sofreu sete deles. No entanto, apesar dos 66.7 por cento de índice técnico, o time tem sofrido sustos constantes e muitas vezes contra rivais tecnicamente inferiores.
Rival da “decisão” está fora da briga na semi, mas iguala em jogos fora
O adversário da “decisão” que o Serrano terá nesta quarta-feira à tarde, no Atílio Marotti, não é um time como outro qualquer. Perdeu nesta reta final a chance de seguir com chances de lutar pela semifinal da B1. Chegou a frequentar o G4. Se levarmos em conta o que ele fez jogando fora de casa, é bom deixar as barbas de molho: tem campanha igual ao Leão da Serra: 3 vitórias, um empate e uma derrota.
Confira os jogos da última rodada da Taça Corcovado:
- Serra Macaense x Friburguense (Antonio F. Medeiros)
- Macaé Esporte x Goytacaz (Orlando Pedro Xavier)
- Nova Cidade x São Gonçalo (Joaquim Flores)
- Pérolas Negras x Duque de Caxias (Trabalhador)
- Barra da Tijuca x 7 de Abril (Moça Bonita)
Todos os jogos começam às três da tarde.
Site da Liga Nacional destaca saída de Leozinho do Hercílio Luz
O site oficial da Liga Nacional de Futsal repercutiu a saída de Leozinho do Hercílio Luz. Da ala-esquerda no futsal ao ataque no futebol de campo, o petropolitano marcou seus primeiros gols no “outro terreno” após boas temporadas pelo Sorocaba, onde conquistou a Liga Nacional de Futsal (2020), o Mundial (2018 e 2019), o Paulista (2020 e 2021), a Taça Brasil (2021), e a Supercopa do Brasil (2018 e 2021).
Fernando Malafaia, ex-Pec, sonha com título após virada
Fernando Malafaia, que comandou o Petrópolis Esporte Clube (PEC) durante muitos anos, vive provavelmente uma das suas melhores fases na carreira de técnico. A Assoeva, seu time, conseguiu uma importante vitória de virada sobre Cascavel no último domingo e consegue levar o mais longe possível seus comandados na Liga Nacional de Futsal. Ele é, sem dúvida, um dos maiores treinadores do país.
Plataforma faz parceria com Avancini e lança desafio
Uma empresa internacional, que tem como solução plataformas dedicadas a atletas, fez uma parceria com Henrique Avancini e lançou o desafio de pilotos a pedalar 94,5 quilômetros em uma única atividade. Esta é a mesma distância que o piloto petropolitano realizou quando ganhou a sua segunda Copa do Mundo de mountain bike. A ação começou na segunda-feira e só termina no dia 30.
Números da Copa do Mundo na cidade de Araxá com o mountain bike
No ‘currículo’ para abrigar a Copa do Mundo de 2024, Araxá já elenca participações nas seletivas para os Jogos Olímpicos de Pequim (2008), Londres (2012), Rio de Janeiro (2016) e Tóquio (2020). Agora, como parte da preparação para Paris (2024), a projeção é de movimentação de mais de R$ 4 milhões no município e cidades próximas, de acordo com a Araxá Convention.