• Uma quarta-feira para entrar na história do futebol local

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/08/2023 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A quarta-feira pode ser histórica para o futebol da Cidade Imperial. Com a disputa da última rodada da Taça Santos Dumont, o representante local na competição entra em campo para fazer, talvez, o duelo mais importante que pode apontar o campeão da primeira fase do Campeonato Estadual da Série A2. Ainda que seja o campeão, não assegura o tão sonhado acesso ao “Cariocão” 2024.

    O Petrópolis/Gonçalense entra em campo nesta quarta, às 14h45 contra o Olaria pensando somente na vitória. O empate não interessa. Em terceiro lugar, com 18 pontos, um a menos em relação ao adversário que lidera a Taça, os comandados do técnico Eduardo Hallax precisam triunfar diante de um dos favoritos ao título. Não vai ser fácil, afinal, mas é preciso ganhar e torcer para que o Americano tropece neste mesmo dia contra o Resende.

    O goleiro Luís Felipe quer ser campeão pelo Petropolis Gonçalense nesta quarta.
    Foto:Sidinho Fotografias

    Seis brigam pelo título e classificação para a semi da A2

    Olaria, Americano, Petrópolis/Gonçalense, Sampaio Corrêa, ArtSul disputam o título da Taça Santos Dumont. Quanto à classificação, além dos cinco, o América – com menor possibilidade – luta por classificação para a semifinal. O detalhe é que o torneio está muito embolado e tudo pode acontecer na tarde desta quarta-feira.

    Petrópolis/Gonçalense mostrou reação e merece a conquista do título

    O Petrópolis/Gonçalense teve troca de técnico em meio ao campeonato. E valeu a pena ter realizado a mudança, já que com Eduardo Allax o time acumulou vitórias e apenas uma derrota, chegando na reta final da Taça Santos Dumont com chances muito reais de sair campeão. Este será o objetivo nesta quarta, já que além do caneco a classificação para a semifinal assegura decidir a vaga para final em casa e jogar por dois resultados iguais.

    Metade dos times com chances já jogou a elite do futebol carioca

    Dos seis times que brigam por vagas na semifinal do Campeonato Estadual da Série A2, pelo menos a metade deles já disputou a elite do futebol do Rio. O Olaria, Americano e América já estiveram presentes no “Cariocão”, sendo que o América venceu seis edições. Já os outros três nunca estiveram lá e lutam para conseguir o objetivo.

    Para Petrópolis, está em jogo o sonho de voltar a jogar uma elite do Rio

    A última participação de um time da Cidade Imperial no Campeonato Carioca se deu em 1982, com o Serrano. Desde então, são anos a fio que o Leão da Serra luta por um retorno, recentemente o projeto desenvolvido pelo jornalista Dudu Monsanto previa, em cinco anos, atingir este objetivo. Mas não deu. Mesmo com o futebol do clube com bom parceiro, ainda está longe desse objetivo. Mas para o Petrópolis/Gonçalense, esta meta está muito próxima de acontecer.

    Piloto petropolitano enfrenta problema em etapa da Copa Truck

    Thiago Rizzo conseguiu manter sua posição entre os Supertrucks na tabela do campeonato da Copa Truck depois da disputa da sexta etapa da categoria, que aconteceu no domingo passado, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A VW#17 do petropolitano se desenvolveu bem nos treinos classificatórios, finalizou a corrida inicial em segundo na divisão, mas um defeito na mangueira de ar que sustenta os sistemas de freio e câmbio fez abandonar quase no final da segunda prova.

    Tempo de recuperação até a próxima etapa, que será em outubro

    A Copa Truck 2023 retorna no dia 15 de outubro, para a disputa da sétima etapa da competição, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre (RS). “Estamos vivos no campeonato. Vamos com tudo para conseguir subir mais um pouco na tabela e quem sabe conquistar o título dos Supertrucks 2023”, acredita Rizzo, que é representante do estado do Rio de Janeiro do VW#17.

    Automobilista do Serrano fica em segundo na F-Hyundai

    Competindo pelo Serrano, o petropolitano Antônio Vieira disputou uma etapa da Fórmula Hyundai, em São Paulo, e foi muito bem, obrigado. Na prova de sexta-feira passada, que abriu o evento, terminou na quarta colocação, mas no domingo disputou palmo a palmo o lugar mais alto do pódio contra Heitor Nogueira Filho, mas foi superado por 48 milésimos, ficando em segundo lugar.

    Antônio Vieira mostrou categoria na F Hyundai em SP.
    Foto: Divulgação

    105 anos de uma dedicação exclusiva ao desporto municipal sem parar

    Não passou despercebido o aniversário de 105 anos da Liga Petropolitana de Desportos. A entidade está presente na vida esportiva do município desde o século passado, sem parar de promover atividades e fazendo a diferença na vida de gerações inteiras. Na semana em que promove um workshop e próximo de abrir vários campeonatos, a LPD tem muito a comemorar com uma proposta de apoiar o desenvolvimento da base.

    As Leoas do Serrano disputam torneio no próximo fim de semana

    As meninas do Serrano terão compromisso neste fim de semana na cidade de Paulo de Frontin, onde vão disputar o título da Copa Integração Rodeio de futsal feminino. A disputa intermunicipal será o novo desafio das serranistas em se reafirmarem como o melhor time de Petrópolis e, quem sabe, brigar por mais uma conquista para o clube azul e branco.

    Treinador de futebol festeja convocação de seus alunos para evento em Portugal

    O treinador Renan Farah, da escola de futebol do Promenade, de Nogueira, ainda comemora a convocação de nove atletas seus, pelo Fluminense, para a disputa da Ibercup, o campeonato internacional de futebol que reunirá times de várias partes do país. Os meninos em questão são: Jandyr Motta (12 anos), Maria Luiza Biar (9 anos), Rafael Biar (11 anos), Gabriel Xavier (11 anos), Felipe Freitas (13 anos), Joaquim Dolabella (13 anos), Theo Mor (9 anos), Pedro Sola (13 anos) e Enzo Maganin (12 anos).

    A garotada petropolitana vive a expectativa de jogar pelo Flu em Portugal.
    Foto: Reprodução

    “Corridinha do seu Nonô” deve virar projeto de lei do governo

    Nesta terça-feira, o prefeito Rubens Bomtempo anunciou que enviará à Câmara Municipal um projeto de lei para oficializar a “Corridinha do seu Nonô” como parte integrante do calendário esportivo local. Ele alega que o objetivo é homenagear o veterano corredor de rua e um símbolo de saúde, ética e perseverança por diversos segmentos do desporto municipal. Acredita-se que o projeto não sofrerá oposição dos parlamentares.

    Últimas