Uma estreia para animar a galera petropolitana
A Copa Rio está sendo uma bênção para os petropolitanos. Após o triunfo do Petrópolis/Gonçalense por 1 a 0 no jogo de ida sobre o Pérolas Negras, na quinta-feira, foi a vez do Serrano estrear na temporada 2023 com o pé direito. Com gol de Magdiel, a equipe derrotou o ArtSul e leva vantagem para o segundo jogo da primeira fase, marcado para quarta-feira que vem, em Nova Iguaçu.
A Copa Rio, que classifica para a Copa do Brasil ou Brasileirão da Série D de 2024, é um objetivo importante para os times petropolitanos. O título representa muito não apenas em termos de competitividade, mas os ganhos estão para além de um caneco; isto pode significar dinheiro e mídia no ano que vem. Por isso, a galera local se anima para acompanhar os jogos no estádio Atílio Marotti, cujo problema da arquibancada principal segue indefinido na justiça.
Estreia com pé direito anima para o jogo da volta, em Petrópolis
Nada como uma vitória na estreia na Copa Rio para aplacar a recente tristeza pela eliminação da final da Segundona. O Petrópolis/Gonçalense venceu o Pérolas Negras e a classificação para a Segundona fase será na quarta-feira que vem, no estádio Atílio Marotti. Apesar da vantagem de jogar por dois resultados, o time petropolitano não vai relaxar e enfrentará novamente o rival com a disposição de brigar pelo título. Todavia, se passar, vai pegar o Volta Redonda, rival que ainda não conseguiu vencer.
Clube segue exportando talentos para outros clubes
O sucesso das categorias de base do Serrano, nos últimos anos, tem chamado a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro. A qualidade, já demonstrada com o filho do Imperador Adriano, que estará no time profissional durante a disputa do Campeonato Estadual da Série B1, é um destaque, mas os volantes Iago e Artur Martins assinaram com o Botafogo e Deportivo Chaves, de Portugal, respectivamente. Acredita-se que outros mais devem seguir outro destino fora do Leão da Serra.
Copa Internacional é exemplo de parceria com a cidade
Há cerca de 30 anos, a antiga Copa Ametur e Pedra do Sino Open teve início como uma pequena prova de bike feita para os entusiastas de um esporte que ainda engatinhava no Brasil. Mas já naquela época a agora Copa Internacional nascia unindo toda a estrutura do turismo rural, somando a natureza das fazendas com a infraestrutura dos hotéis fazenda, para atender atletas e seus familiares, mudando o conceito de competição que existia. Atualmente, o evento atingiu proporções, talvez, não imagináveis para aquela época.
E por falar em Copa Internacional, pilotos de Petrópolis estarão em Taubaté
Hoje, a competição tem um padrão único, o padrão CIMTB, que em Taubaté (SP), no Parque Municipal do Itaim, não será diferente do que todos estão acostumados. Entre os dias 25 e 27 de agosto, a cidade do Vale do Paraíba receberá a terceira etapa da temporada de 2023. Na prova, os petropolitanos Henrique Avancini e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, estarão presentes. Ambos estiveram recentemente na Escócia, onde disputaram o Campeonato Mundial de mountain bike.
Corrêas se despede de Petrópolis neste sábado e sonha alto
O sábado será de despedida para a delegação do Esporte Clube Corrêas, que seguirá viagem até Pato Branco, no Paraná, onde nesta segunda-feira estreará na Taça Brasil de futsal (categoria adultos) contra o Patos, às 20h30 no ginásio local. A expectativa nos últimos dias é enorme em relação à estreia numa disputa que, desde a saída do Pec de cena, o time que chegou mais longe é o alvirrubro. O Supercampeão Carioca e atual campeão estadual, o time comandado por Josafá Bahia, está bastante reforçado para, quem sabe, trazer um título no sul do país?
Vascaíno Gabriel Pec explica o sobrenome no site NetVasco
O petropolitano Gabriel Pec explicou o motivo de seu sobrenome. “Eu tenho que explicar isso para as pessoas. Eu nunca joguei no PEC. O PEC era um time de futsal adulto de Petrópolis, que disputava a Liga Nacional e era famoso. Então, quando cheguei ao Vasco [com 8 anos], tinha muito Gabriel, e o coordenador do salão gostava muito do time do PEC também. Eu chegava no clube, ele falava a escalação do PEC e brincava comigo, aí ficávamos conversando sobre o time. Foi pegando, pegando, e ficou Pec, mas eu nunca joguei lá. Era um time de adulto”, explicou ao UOL Esporte.
Sacolada de gols na abertura de dois campeonatos de base da LPD
A Liga Petropolitana de Desportos abriu, no último fim de semana, dois campeonatos de futebol de base. Com cinco participantes, tiveram início as competições de sub-11 e sub-13, sendo que o número alto de gols foi o que marcou. No sub-11, a média de gols foi de 15 – média de sete por jogo; no sub-13, a rede foi balançada 13 vezes, pouco mais de seis em média. A próxima rodada dos dois campeonatos vai acontecer no dia 27 de setembro.
Campeonato de vôlei da Comac vai agitar o domingo esportivo da cidade
O ginásio da Comac vai receber neste domingo a primeira edição do Campeonato de voleibol. A competição reunirá times importantes como Mesquita, Comary, Ita Serra, C3/Projeto Vôlei Petrópolis, Vôlei Futuro e Centro Educacional. O primeiro jogo está marcado para às nove horas e será disputado entre as equipes do Mesquita e Comary.
Clube que é referência em Petrópolis completou 95 anos nesta semana
Um dos mais incríveis clubes da Cidade Imperial, o Magnólia, completou na quarta-feira passada 95 anos com muito a comemorar. O trabalho de vôlei e de esgrima, por exemplo, tem sido uma referência nacional, sendo que poderá se tornar o primeiro a ter uma representante nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024: Fabiana Soares, paraesgrimista do famoso “Verdão” do Bingen, luta por vaga na seleção brasileira.
DOIS TOQUES
Definindo o número de vagas do Brasil – Para os Jogos Olímpicos Paris 2024, o Brasil terá direito a duas vagas no mountain bike brasileiro e uma para o feminino. E Henrique Avancini deve ficar com uma.
Campeão da Segundona sai neste sábado – Sampaio Corrêa e Olaria decidem neste sábado, às 14h45 na Rua Bariri o título do Campeonato Estadual da Série A2. No primeiro duelo, empate sem gols.