• Uma empresa chamada solteiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/10/2017 08:20

    A vida de solteiro ou solteira é muito boa, certo? Sem responsabilidade com filhos e cônjuge. Mas, e se olharmos pelo lado “empresarial”? É melhor ser solteiro ou casado? Quanto custa ser solteiro?

    Não vale ser solteiro e morar com os pais. Não vale ser solteiro e mandar a roupa suja para a mamãe lavar. Solteiro que se preza mora sozinho. É dono completo de seu nariz. 

    Tem, por consequência, que manter-se por completo! Aluguel ou prestação de casa própria, investimentos para montar o imóvel, além de arcar com todos os custos normais inerentes à vida sozinho: alimentos, limpeza, roupas lavadas, luz, telefone etc. e tal. Sem dúvida, isso é mais barato do que ser casado, com ou sem filhos.

    E será que essa vida de solteiro pode ser mais barata? Uma das formas é dividir a moradia. Com isso, no mínimo, cai o custo de aluguel. Então, por lógica, com relação a custo, é melhor ser solteiro. Sempre!

    Ser solteiro e morar sozinho é como abrir uma empresa e administrá-la para crescer. Você vai começar pequeno, mas já logo de cara, terá que administrar seu negócio sozinho. Vai entender quanto custa cada coisa da vida normal. Vai participar ao vivo e a cores de todos os problemas. Terá que resolver cada situação do dia a dia sozinho.

    E essa empresa “solteiro” cresce? Sim. Uma das formas dela crescer é quando você deixar de ser solteiro.

    A nova empresa “casado”, uma evolução da empresa “solteiro”, será, sem dúvida, mais eficiente, pois, você já terá vivido a administração da empresa “solteiro”. Já vai conhecer de antemão os percalços que podem acontecer, como ocorrem e a melhor forma de administrá-los.

    Apesar de seus custos aumentarem você terá um sócio, que vai te ajudar em muitas coisas. Além disso, seu custo será menor do que se você tivesse partido de cara para a empresa “casado”, sem “empreender”, anteriormente, na empresa “solteiro”.

    Logo, seja solteiro pleno. Inicie a empresa “solteiro” antes de fundar de cara a empresa “casado”. Seu bolso e sua futura família vão agradecer. 

    mairom.duarte@csalgueiro.com.br.


    Últimas