• Uma carta de hamburgueres recheada de tipos de carnes, molhos e queijos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/05/2017 11:20

    Fundada em agosto de 2015 a partir da união de dois amigos Gustavo Perone Riggo (Colossal) e Thiago Tavares, a Colossus Hamburgueria vem conquistando o paladar de petropolitanos e turistas que passam pela Cidade Imperial. A ideia inicial era unir a paixão de viajar com a culinária. Assim, o negócio começou na cozinha de suas casas tornando-se, em seguida, um foodtruck

    Com o passar do tempo os quatro tipos de hambúrguer servidos pela marca passaram para mais de 10 opções e o cardápio fica cada vez mais recheado de variedades de sanduíches, além dos acompanhamentos.

    Com a crescente demanda, o foodtruck observou a necessidade de estacionar para conseguir atender a grande ao público e, como seu primeiro evento foi em Petrópolis, na Casa de Portugal, nada mais justo que ali fosse o ponto de da primeira loja da marca. Hoje o truck continua viajando, deliciando e conquistando clientes por onde passa, e a casa que era apenas uma hamburgueria se tornou um ponto de encontro, para os amigos, o futebol de quarta-feira, as comemorações e aquele happy hour. 

    Lá, atualmente, os apaixonados por sanduíches tem a chance de degustar de opções como o Mestre – linguiça caracol de porco temperada com vinho e hortelã, queijo gouda, chimichurri e vinagrete no pão branco, ou o Cogu – carne bovina, shitake e shimeji no shoyo, cheddar, salada de rúcula e maionese de rúcula no pão branco.

    As combinações são para lá de variadas, como é possível ver no Mega – 250g de carne de pernil com bacon crocante, queijo prato e maionese de páprica no pão branco; no Colossus – carne bovina, creme de gorgonzola com alho-poró e chutney de cebola roxa no pão australiano; no Porquinho com Abacaxi – carne de pernil, queijo gouda, chuutney de abacaxi com pimenta dedo de moça, salada e maionese de alho-poró; e no Cheddar peperoni – carne bovina, pepperoni, cheddar, salada e cebola no conhaque com maionese de alho-poró no pão branco. Mas para quem não abre mão do tradicional, lá também são servidos o Basicão – carne bovina, salada e maionese de alho-poró no pão branco e o X-Burguer – carne bovina, queijo prato, bacon, salada, maionese de alho-poró no pão branco. Há ainda opção para o público vegano com o Garden Burger – Burguer de berinjela com crocante de abobrinha, lascas de parmesão gratinado, salada e maionese de rúcula no pão branco.

    E não para por aí. No cardápio em forma de disco, com lado A e lado B, outras sugestão são oferecidas pela casa, que também serve porções mandioquinha noisete, batata rústica com alecrim, batata palito, batata canoa e onion rings.

    O próximo passo previsto é a implementação, a partir do dia 6 de junho, do cardá- pio de steaks, um pedido dos clientes apaixonados pela qualidade das carnes usadas nos hambúrgueres da casa. Nele será possível encontrar opções como T-Bone, chorizo, ancho, picanha, medalhão de bombom de alcatra, costela em tiras e polpetas.

    A Colossus Hamburgueria fica na Rua Cristovão Colombo, nº 125 – Castelânea. Mais informações e reservas pelo telefone (24) 3320-2883,

     www. instagram.com/colossushamburgueria ou www.facebook/ colossushamburgueria. 

    Últimas