• Um pouquinho de Petrópolis na construção do Flu Mundial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/12/2023 08:41
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Fluminense decide contra o Manchester City o título mundial de futebol. Para quem pensa que a campanha realizada pelo clube até chegar aqui, na Arábia, teve início apenas pelo técnico Fernando Diniz? Não! O tricolor se reconstruiu após o desastre da Série C do Brasileirão, passando a investir forte nas categorias de base. Foi Xerém quem revolucionou o Flu que conhecemos hoje. Temos testemunhas na história!

    A história do Fluminense com Petrópolis remonta à primeira década do século passado. A família Guinle, que teve patronos no clube carioca, tinha extensões de terras pelo interior do estado e, em uma delas, cedeu ao Petropolitano para a construção do que conhecemos hoje como estádio Eduardo Guinle. Mas foi com Marcelo Veiga, nas divisões de base, que Petrópolis mergulhou de vez na vida do Flu, revelando inúmeros craques – Xerém foi responsável por abastecer o elenco profissional. Isso sem contar Fábio, Rafael, Marcelo Macedo e o mais recente Luíz Henrique.

    Corrêas não pode colocar limite para seu sonho no futsal

    Construir um elenco campeão não acontece por obra do mero acaso. É fundamental ter luta, dedicação e lutar contra o implacável adversário chamado dinheiro, que está curto para todos. A energia do trabalho de Josafá Bahia à frente da equipe recém campeã estadual é exatamente desafiar os limites externos, pois é possível sonhar com a conquista da SuperCopa, contra o Magé Futsal, novamente nesta sexta-feira, às 21 horas, em São Gonçalo. Buscar na Taça Brasil do ano que vem é o sonho de subir degraus na modalidade a nível nacional. Por que não sonhar num futuro próximo com uma Liga nacional?

    E por falar em futsal, o Palmeira arrasa com a conquista de vários títulos

    Se falarmos sobre o futsal amador local, o assunto passa ser o Palmeira, que foi o grande destaque dos campeonatos municipais de futsal, promovidos pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD) neste ano. Nas últimas semanas, o clube se sagrou campeão da modalidade em quatro categorias diferentes: sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. Na Taça de Prata, o troféu ficou com o Vera Cruz, que superou o Corrêas Futsal por 9 a 1, após um empate por 2 a 2 no jogo de ida.

    Americano levou maior público entre as Séries no interior

    O Americano foi quem levou mais público em jogos envolvendo as Séries A2 até a C este ano, de acordo com o levantamento do site Acesso Carioca. Em duas ocasiões, o time de Campos vendeu a carga máxima de mil ingressos nos jogos realizados no estádio Ary de Oliveira. Os jogos de ida da final da Segundona, entre Olaria e Sampaio Corrêa, registrou o público de 937 pessoas,na Rua Bariri; já o Serrano está nesta relação. Na partida que classificou o time para a decisão da Segundona, foram 935 ingressos vendidos. Isso porque o “Atilhão” tem limite de capacidade de receber torcedores por conta de uma ação do MP estadual, que embargou o uso da arquibancada principal.

    Serrano acumula mais uma conquista esportiva em 2023

    2023 está terminando muito positivo para o Serrano. Foi da mão de Rafael Nacional a conquista do bicampeonato municipal. De quebra, ele também ficou com o bi no ranking por equipes. Entre as equipes, o Serrano ficou com o bi, o Santa Isabel, estreante no campeonato, foi o vice e o Laginha garantiu o terceiro lugar. Na classificação final, Rafael Nacional foi o grande campeão, Alex Sindicato foi o vice e Marcel Kochem levou o bronze.

    Gustavo Leal é o técnico de ouro do futebol petropolitano

    Gustavo Leal, prrimeiro a ganhar uma medalha de ouro olímpico em Petrópolis, comemora ter colocado o Atlético San Luís na semifinal do Campeonato Mexicano. O ex-Fluminense que começou sua carreira como treinador na base do Serrano, depois no Imperial, onde teve sua primeira oportunidade no futebol profissional, foi lançado pelo então diretor de futebol do clube Hingo Hammes. No seu primeiro trabalho como profissional livrou o clube do rebaixamento na Série B, em 2012. Depois passou por outros clubes do Rio de Janeiro como Mesquita e Quissamã, além de trabalhar nas categorias de base do Fluminense.

    Possível inédito tricampeonato consagra de vez dupla

    O piloto Gabriel Casagrande ficou com o título brasileiro de Stock Car, aliás, o bi. Ele seguirá com a equipe de Petrópolis AMattheis Vogel na próxima temporada, que será aberta no dia três de março, com a disputa da etapa de Goiânia (GO), marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna. O topo na principal categoria do automobilismo brasileiro se dá graças a parceria de Mauro Vogel com Andreas Mattheis, verdadeiros gênios que consagram a Cidade Imperial como referência na competição com motor.

    XTerra divulga calendário para a temporada de 2024

    O XTerra anunciou o calendário de provas para temporada 2024. Ao todo, o evento já reuniu aproximadamente 300 mil participantes e espectadores em mais de 610 provas de diferentes modalidades. Em 2024, vai promover o Circuito Carioca, com etapas em sequência nas paradisíacas praias de Ilha Grande, Paraty e Búzios. Ainda como grande atração, o evento voltará a ser atração no centro-oeste do país, mais especificamente na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Por fim, o estado de São Paulo também será palco do maior evento off-road do mundo nas cidades do litoral norte de Ilhabela e Caraguatatuba.

    Últimas