• Um passeio pelo mundo dos pinguins hoje e amanhã na Biblioteca Rocambole

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/06/2016 11:01

    A programação da Biblioteca Rocambole neste mês de junho está pra lá de divertida para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia da Língua Portuguesa. Todas as atividades são gratuitas e destinadas a grupos escolares previamente agendados junto ao setor de Educação do Museu Imperial.

    Hoje e amanhã, das 14h às 15h, além da Hora do Conto para os grupos de 4 a 7 anos com o livro “Dia de Pinguim”, de Valeri Gorbachev, haverá também, exploração de livros, jogos e fantoches.

    O “Dia de Pinguim” fala sobre uma tartaruguinha que gostou tanto da história que o pai leu sobre pinguins que acaba sonhando naquela noite que é uma dessas aves. Quando acorda, decide tornar o sonho realidade. Veste o paletó do avô e faz tudo que um pinguim faz: anda bamboleando e desliza de barriga no chão, brinca de passar o ovo e come bolachas em forma de peixe. É um verdadeiro dia de pinguim – que acaba quando o pai conta a próxima história, sobre certo macaquinho que vive na selva.

    Já para o dia 16, quinta-feira, está marcada a contação de história do livro “Mais narrativas preferidas de um contador de histórias”, de Ilan Brenman, também das 14h às 15h, em seguida haverá oficina criativa para os grupos de 6 a 8 anos de idade.

    No livro, Rá, o deus Sol, organiza e ilumina a vida. Da mesma forma faz Ilan Brenman, trazendo contos de diversos países do mundo. As ilustrações de Fernando Vilela completam as narrativas, envolvendo o leitor na arte de contar histórias. 

    A Biblioteca Rocambole funciona no museu Imperial, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h, para leitura espontânea, consultas e empréstimos. Na parte da tarde, o espaço abre as portas para as atividades escolares agendadas através do telefone (24) 2233-0345, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

    O acervo é composto por cerca de 600 títulos, entre livros, revistas, gibis, dicionários, atlas, DVDs e jogos. Sua programação mensal de atividades e outras informações relativas ao seu funcionamento e obras podem ser acessadas no Blog da Biblioteca: http://bibliotecarocambole.blogspot.com.


    Últimas