• Um novo horizonte se apresenta para Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/01/2021 16:25
    Por Gilda Beatriz

    A esperança de um novo rumo está em pequenas transformações. Quando nós passamos por processos de provação em nossas vidas, nós percebemos o valor do trabalho, do diálogo e de sermos, sempre, autênticos e fiéis às nossas convicções. Para mim, cada processo eleitoral faz parte desta provação, onde aqueles que seguiram o caminho da virtude podem caminhar de cabeça erguida e falar sobre a nossa sociedade. Nesta primeira coluna de 2021, gostaria de me focar nos assuntos da mudança, transformação e da valorização, palavras que estão na minha cabeça desde o começo desta legislatura.

    É claro para a sociedade, hoje, que há grandes desafios em nosso horizonte, principalmente com as incertezas políticas. Porém, também é cristalino o desejo e anseio de mudança, algo que tem se refletido em nossas ações como parlamentares e representantes da população petropolitana. É visível, que a nova composição da Câmara mudou a forma da ação parlamentar e, em um momento onde o presidente da Casa Legislativa atua como prefeito interino, é mais relevante do que nunca a ampliação do trabalho que eu já vinha desempenhando.

    Todos os vereadores desta legislatura, carregam consigo uma responsabilidade colossal e, se depender da minha perspectiva, visão e ação, tenho certeza que o trabalho poderá ser bem desempenhado. Tenho noção da responsabilidade que carrego e tenho anseio por transformações estruturais que possam mudar a forma que o petropolitano pensa e faz política. Há a possibilidade de transformação e espero que isso não fuja das mãos daqueles que foram eleitos pelo povo.

    Não poderia deixar, também, de citar neste artigo, em forma de homenagem e admiração, o trabalho desempenhado pelo Professor Leandro Azevedo no último pleito. O prefeitável da minha sigla demonstrou, como habitual em seu mandato como vereador, uma capacidade inigualável, que se explicitou na expressiva votação que recebeu. Tudo isso, é mais um argumento na defesa do interesse petropolitano pela mudança e demonstra que aqueles que desempenham um bom trabalho serão valorizados.

    Além disso, o trabalho não pode se encerrar, não pode ter brechas ou deixar de acontecer. Estou convicta que não é o momento de nenhuma ausência, é o momento de estarmos presentes, para a construção de novos rumos. Porém, reafirmo que ainda acredito que este novo rumo somente poderá ser construído definitivamente através da estabilidade política, que só poderá ser alcançada através de um novo processo eleitoral ou na definição judicial.

    Enfim, gostaria de agradecer as 2.825 pessoas que depositaram a sua confiança em mim e que me fizeram a segunda mais votada no último pleito. Gostaria de afirmar que entendo a responsabilidade que carrego, continuando sendo a única mulher eleita para a nova legislatura e que, tenho a convicção que precisamos ampliar as ações e as políticas públicas para as mulheres. Sempre em frente, lutando e defendendo os interesses em comum. Vocês podem ter a certeza que estarei defendendo os anseios do nosso município. Uma cidade que merece uma saúde de qualidade, uma educação transformadora, a igualdade entre homens e mulheres e a inclusão das pessoas com deficiência. Luto por uma Petrópolis que abraça, que conforta e que se transforma em rumo do progresso. Podem contar com esta vereadora.

    Últimas